22/05/2020

Manchete Bomb traz convidados em álbum

Com capa assinada pelo artista plástico curitibano Jorge Torres Galvão, o álbum "MXT convida" chegou ao mercado fonográfico na quinta-feira, 21 de maio, com título condizente com o heterogêneo elenco que participa do disco da banda Machete Bomb.

BNegão, Odair José, Fred 04 (mentor do grupo pernambucano Mundo Livre S/A), Mateo Piracés-Ugarte (vocalista da banda Francisco EL Hombre), Tuyo, Dedé Paraízo (um dos cantores do grupo Demônios da Garoa) são alguns nomes que figuram no disco como convidados da Machet Bomb, banda de Curitiba (PR), habituada a se apresentar como grupo de “heavy samba” por fazer som calcado na mistura de samba, rock pesado e rap.

Drum’n’bass, reggae, ragga e dubstep também foram ritmos adicionados na mistura desse disco que, embora apresente música inédita, remix e vinhetas no cardápio de novidades, compila faixas já previamente lançadas pela banda como singles desde novembro de 2019.

Essas gravações foram produzidas de forma solidária para ajudar o mentor e produtor da Machete Bomb – Madu Madureira, conhecido pelo toque metaleiro do cavaquinho – a superar o luto e a depressão decorrentes da morte da esposa.

Vários amigos e artistas se cotizaram para dar forma às músicas que compõem o repertório do álbum "MXT convida". Os rappers BNegão e Dow Raiz, por exemplo, colaboraram no remake de Nunca mais, música lançada pelo autor, Odair José, no álbum "O filho de José e Maria" (1977), e regravada pela banda com a adesão do próprio Odair, que dá nova voz à letra original, ouvida após os versos atuais dos rappers.

Do mesmo álbum de Odair, a banda recicla Que loucura no molde de Nunca mais. No caso, Odair canta a letra original e os MCs curitibanos Pecaos e Pete Mcee atualizam o tema, também ouvido no disco em remix produzido pelo DJ Nave.

Única música realmente inédita do álbum "MTX convida", Central é composição de Andó em parceria com Dedé Paraízo gravada pela banda com Dedé, a banda Mulamba e o trio paranaense Tuyo. Já Fred 04 se junta com a cantora curitibana Janine Mathias na recriação de A ordem é samba (1966), sucesso de Jackson do Pandeiro (1919 – 1982).

Músicos da banda carioca O Rappa, Marcelo Lobato (teclados) e Xandão Menezes (guitarra) são coautores (com Rodrigo Samsara) e convidados de Elo da corrente. E há Mateo Piracés-Ugarte na faixa Se liberta. Integrante da banda Tihuana, Egypcio também integra o time de colaboradores do disco "MXT convida".

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "