08/06/2020

Lady Gaga volta ao topo das paradas

Depois de ter estreado no topo da parada britânica, Lady Gaga conseguiu também emplacar "Chromatica", seu mais novo álbum, em primeiro lugar nos EUA. O trabalho se torna assim o sexto número 1 da cantora no ranking da Billboard, uma tradição que se iniciou em 2011 com "Born This Way".

Dos trabalhos "regulares" da cantora, apenas "The Fame", a sua estreia, não chegou lá, tendo parado na segunda posição - curiosamente esse é, de longe, o disco dela mais vendido. Só nos EUA já foram quase 5 milhões de cópias comercializadas (somando com as vendas da edição "The Fame Mosnter"). No resto do mundo, estima-se que os números ultrapassem os 15 milhões de unidades.

"Chromatica" vendeu 274 mil cópias, sendo 205 mil nos formatos tradicionais. A cantora vendeu o disco em conjunto com itens de merchandising e também com ingressos para os três shows que Gaga tem agendados para agosto - que seguem confirmados. O álbum também teve um bom desempenho nas lojas tradicionais (mirando nos colecionadores, a Target está comercializando uma edição especial do CD com músicas a mais).

O top 10 da semana teve ainda mais três novidades: "Life On The Flip Side" do veterano Jimmy Buffett ficou no segundo lugar, também com a estratégia de venda casada com ingressos para shows (há décadas que ele é um dos maiores atrações ao vivo nos EUA). "EMMANUEL" de Anuel AA ficou na oitava colocação e "RTJ4" que o duo de hip-hop alternativo Run the Jewels lançou de surpresa na quarta-feira (3) conseguiu já aparecer no décimo posto.

 

1 - "Chromatica" - Lady Gaga (estreia)

2 - "Life on the Flip Side" - Jimmy Buffett (estreia)

3 - "My Turn" - Lil Baby (caiu uma posição)

4 - "Wunna" - Gunna (caiu três posições)

5 - "High Off Life" - Future (caiu duas posições)

6 - "Dark Lane Demo Tapes" - Drake (mesma posição)

7 - "THE GOAT" - Polo G (caiu duas posições)

8 - "EMMANUEL" - Anuel AA (estreia)

9- "Blame It on Baby" - DaBaby (caiu duas posições)

10 - "RTJ4" - Run the Jewels (estreia)

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume