15/06/2020

Museu homenageará Avicii

Avicii ganhará uma nova homenagem em sua cidade natal, Estocolmo, na Suécia. O DJ e produtor, que morreu em 2018 e cujo nome verdadeiro era Tim Berling, terá um museu dedicado a sua carreira artística e vida pessoal, chamado "Avicii Experience".

De acordo com a revista Rolling Stone, a inauguração acontecerá em 2021 em um novo prédio da cidade chamado Space, e tem como intenção aproximar os fãs da jornada realizada pelo DJ, desde sua vida como "um nerd recluso da música até se tornar uma celebridade".

A exibição contará com lembranças, fotos e vídeos inéditos, além de dar oportunidade aos visitantes de "espiar dentro de seu processo criativo e das muitas colaborações por trás de sua música". O museu também mostrará uma das primeiras versões do hit "Levels", que até o momento não havia sido divulgada ao público, bem como outras faixas inéditas que ajudaram na criação de seu álbum póstumo, lançado em 2019.

Uma parte dos lucros gerados com o museu serão repassados para a Tim Berling Foundation, fundação criada pelos pais de Avicii para a arrecadar fundos para ajuda e conscientização sobre doenças mentais e prevenção de suicídio.

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "