15/06/2020

Novo trailer dá prévia da 3ª Temp. de Dark

A chegada de uma Martha vinda de outro mundo foi a prova definitiva de que a conspiração envolvendo viagem no tempo em Widen é muito mais complexa do que os fãs de Dark imaginavam. Afinal, além das já numerosas linhas temporais pelas quais Jonas e companhia transitam, no último episódio da segunda temporada foi apresentada a ideia de que existe uma realidade paralela, na qual eventos semelhantes estariam acontecendo.

O recém-divulgado trailer da terceira temporada corrobora essa ideia ao mostrar que a nova Martha, na verdade, desempenha o papel de Jonas na realidade alternativa. Logo, a ela também interessa impedir a vitória do Sic Mundus e, claro, o apocalipse. Essa postura fica ainda mais evidente pela própria fala da personagem na prévia. "Vou te ajudar a achar a origem. O início de tudo. No teu mundo. E no meu", afirma.

A colaboração entre os personagens parece ser o centro da nova temporada, uma oportunidade interessante não apenas para desenvolver o conflito central, mas também para dar uma chance dos dois viverem seu romance de verdade. No entanto, ao que tudo indica, para que eles consigam acabar de uma vez por todas com as repetições provocadas pelas catástrofes cíclicas, talvez o relacionamento sequer tenha a chance de ser algo duradouro. Como bem questiona Martha em determinado ponto da prévia, “e se só puder haver um mundo?”.

Uma possível resposta vem de uma voz misteriosa, que diz "um mundo sem você. Era o que você queria". Se ela se refere a Martha ou a Jonas, não está claro - embora até aqui a série pareça apontar o jovem como o protagonista e, portanto, o encarregado de tomar as decisões difíceis. Porém, é fato de que isso coloca ambos diante de um dilema bastante intenso. Se a teoria de Martha for verdadeira, não apenas eles precisarão decidir quem se sacrificará, como qual realidade será apagada para sempre.

Os riscos são altíssimos na terceira e última temporada de Dark. Apesar do trailer apresentar novas pistas, as respostas definitivas para os grandes mistérios da série serão apresentadas somente em 27 de junho, quando os últimos episódios chegam à Netflix. Enquanto isso, os episódios anteriores seguem disponíveis no streaming.

 

 

 

 

 

Fonte: Omelete