Depois de oito anos sem um disco de músicas inéditas, Bob Dylan lançou na madrugada do dia 20 o aguardado "Rough and Rowdy Ways" que já está sendo saudado como mais um marco na longa carreira do cantor e compositor que, há pouco, completou 79 anos.
Com 70 minutos e apenas dez canções, este é certamente um disco diferente do artista, ainda que ele mantenha o seu interesse no blues, country, folk e outros estilos de música americana pré-rock. Seis de suas faixas ultrapassam a barreira dos seis minutos, incluindo aí a épica "Murder Most Foul" lançada em março com seus quase 17 minutos de duração.
A crítica especializada está se mostrando muito impressionada com o trabalho que, no momento, está com nada menos que nota 97 (de um máximo possível de 100) no Metacritc. Mojo, NME, The Guardian, Rolling Stone e Pitchfork estão entre os veículos que deram 9 ou 10 para o álbum, enquanto a Uncut ao invés de publicar uma resenha do disco em sua sessão de lançamentos, entendeu que ele merecia ser dissecado em uma matéria de sete páginas na revista.
Fonte: Vagalume