09/07/2020

Leigh Whannell pode comandar 'O Lobisomem'

O Lobisomem, remake do clássico do terror estrelado por Ryan Gosling, pode ter o mesmo diretor de O Homem Invisível, sucesso recente do Universo de Monstros da Universal. Segundo o Collider, Leigh Whannell estaria negociando com o estúdio para comandar o novo longa, que terá produção da Blumhouse.

Caso a negociação seja concretizada, O Lobisomem será a quinta colaboração entre Whannel e a produtora de Jason Blum. Além de O Homem Invisível, o ator e cineasta estrelou três filmes da franquia Sobrenatural, tendo dirigido o terceiro capítulo da série, Sobrenatural: A Origem. O roteiro será escrito por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo, dupla de Orange is the New Black.

Anos atrás, a Universal Pictures tentou um reboot de seus monstros clássicos no infame Dark Universe, um universo compartilhado a lá Vingadores que foi cancelado quando o primeiro filme - A Múmia com Tom Cruise - fracassou nas bilheterias em 2017. O estúdio decidiu dar outra chance depois que o diretor Leigh Whannell (Sobrenatural: A Última Chave) fez sucesso com O Homem Invisível em 2020. O longa deu mais de U$120 milhões na bilheteria mundial, e foi feito em um pequeno orçamento de US$7 milhões - técnica que Whannell aprendeu fazendo filmes de terror com a Blumhouse Productions (Atividade Paranormal).

Agora, a Universal Pictures está focando em projetos menores e mais autorais. A ideia é dar controle aos cineastas, que sugerem suas próprias abordagens a franquias clássicas. Além de O Lobisomem, outro projeto em desenvolvimento é uma nova versão de O Drácula, dirigida por Karyn Kusama (O Convite, Garota Infernal) - que, curiosamente, nasceu na Romênia. Sebastian Stan, o Soldado Invernal dos filmes da Marvel, já se prontificou para viver o vampiro.

Ainda não há detalhes adicionais ou data de estreia para nenhum dos próximos reboots dos monstros da Universal Pictures.

Essa não será a primeira refilmagem de O Lobisomem. O filme já foi revisitado em 2010 em um longa de mesmo nome, estrelado por Benicio del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving.

 

 

 

 

 

Fonte: Omelete

" " " "