20/08/2020

CPM 22 anuncia nova formação

A banda CPM 22 apresentou sua nova formação dois dias após anunciar a saída definitiva de Japinha. A decisão pela saída do baterista foi tomada após conversa entre os integrantes, depois do vazamento de conversa de Japinha com uma fã de 16 anos em junho.

Na época, o baixista Fernando Sanches anunciou sua saída da banda. Agora, Daniel Siqueira, da Garage Fuzz, assume o posto deixado por Japinha, e Ali Zahe, ex-Reffer, fica no lugar do Fernando.

Uma foto dos novos membros da banda junto ao vocalista Badauí e dos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli foi publicada nas redes sociais do grupo. Eles também anunciaram que na sexta-feira (21) lançam nas plataformas digitais "Escravos", primeiro single com a nova formação.

 

Saída definitiva

Ao anunciar a saída definitiva de Japinha do grupo, o CPM 22 afirmou que a "conduta não condiz com o que acreditamos".

"Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava tudo isso e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende", diz o comunicado assinado por Badaui no perfil do Instagram do CPM 22.

"Dito isso, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22."

Horas após o anúncio, Japinha também se manifestou nas redes sociais.

"O meu amor pela banda será eterno, afinal são 21 anos de CPM 22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma!", ele escreveu. O músico também disse contar com "apoio e carinho" para novos projetos, sem dar mais detalhes.

 

Relembre o caso

Na troca de mensagens de 2012, Japinha e a garota que dizia ter 16 anos falaram de namoro e virgindade. A conversa com o baterista, que na época tinha 36 anos, foi divulgada no dia 4 de junho de forma anônima, em um perfil chamado "Exposed emo" no Twitter. Nos últimos dias, a hashtag #exposed tem sido usada em denúncias de abusos e assédio feitas por mulheres.

A repercussão negativa aumentou depois que o baixista do CPM 22, Fernando Sanches, saiu da banda na mesma semana. Ele fez o anúncio no Instagram, mas não disse o motivo. Japinha também disse não saber a causa da saída de Fernando. Mas afirmou na entrevista ao G1 que que o resto da banda estava "se prontificando" a defendê-lo.

"A gente não pode deixar todo mundo falando mal de mim. Os caras me conhecem, sabem da minha índole, me acompanham há 21 anos. Nunca viram eu fazer mal para nem uma pessoa", disse Japinha. " Por isso eles também estão se prontificando a me defender, porque a banda é unida."

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Música

" " " "