A Netflix oficializou hoje uma série live-action de Resident Evil, saga de jogos da Capcom, que ganhará uma temporada com oito episódios na plataforma. Segundo o anúncio, a adaptação será focada nas irmãs Jade e Billie Wesker, e mostrará duas linhas do tempo diferentes, separadas por décadas.
A série, que contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, já ganhou sinopse oficial:
"Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."
Ainda não há revelações de elenco ou previsão de estreia para a série de Resident Evil na Netflix. Essa não será a primeira tentativa de levar Resident Evil para as telinhas: anteriormente, um projeto chamado Arklay foi desenvolvido e cancelado em 2014.
Nos cinemas, a saga de jogos ganhou uma adaptação estrelada por Milla Jojovich. O último filme da franquia, Resident Evil 6: O Capítulo Final, foi lançado em 2017.
Fonte: Omelete