08/09/2020

Rolling Stones relançam álbum completo

Os Rolling Stones relançaram "Goats Head Soup", o seu álbum de 1973, em uma edição luxuosa repleta de extras. Além do disco original, ele tem agora mais uma série de faixas bônus, incluindo três músicas jamais lançadas, entre elas, "Scarlet" com a participação de Jimmy Page do Led Zeppelin. Para completar, há também a íntegra do show que a banda fez na Bélgica naquele mesmo ano, em uma época em que eles faziam muitas vezes dois concertos por noite.

O 11° primeiro álbum dos ingleses (13° nos EUA), é um daqueles trabalhos que ganharam uma visão mais positiva nos últimos anos, depois de ser tratado como um momento menos inspirado deles por um bom tempo. O fato é que o disco que tem "Angie" e "Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)", suas músicas mais conhecidas, acabou ofuscado pela sequência de quatro álbuns anteriores, tida como uma das mais fortes e impressionantes já vistas na história do rock. É fato que ele não se compara com "Beggar's Banquet" (1968), "Let It Bleed" (1969), "Sticky Fingers" (1971) e "Exile On Main St." (1972), mas quando posto ao lado da produção posterior da banda, ele se mostra um trabalho que está pronto a ser descoberto ou redescoberto.

"Goats..." é um disco variado com faixas para todos tipo de fã. Além de suas duas músicas mais lembradas, ele tem ainda canções mais lentas e de grande força, "Winter", a chapada "Coming Down Again" e "100 Years Ago", momentos mais pesados e soturnos ("Dancing With Mr. D", "Can You Hear The Music", "Hide Your Love") e, claro, o rock'n'roll direto e debochado que marcam "Star Star" e "Silver Train". Em resumo, tudo o que se espera de um bom disco da banda.

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume