10/09/2020

Álbum inédito do Tim Maia está pronto

Álbum inédito de Tim Maia (28 de setembro de 1942 – 15 de março de 1998) acaba de ser finalizado – com produção orquestrada pelo filho do artista carioca, Carmelo Maia – e está pronto para ser lançado em edição da gravadora Vitória Régia.

Trata-se de disco com nunca lançadas versões em espanhol dos maiores sucessos do cantor e compositor projetado em 1970. Músicas como Azul da cor do mar (1970) e Primavera (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) serão ouvidas em espanhol com o vozeirão de baixo-barítono do cantor.

O álbum é o resultado de tratamento da fita deixada por Tim com essas gravações, feitas desde os anos 1970 e devidamente tratadas por André Dias, engenheiro de som especializado em masterização de gravações feitas em equipamento analógico.

“Além de masterizar, foi preciso restaurar”, ressalta Carmelo Maia ao saudar o término do trabalho em rede social. “Quem escutou chorou, se emocionou bastante. Preservei os erros, as reclamações, o chiado... Todo tipo de informação para este disco é de extrema valia. (...) É lindo vê-lo errar, parar e voltar redondo”, celebra o filho de Tim Maia.

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "