21/09/2020

Nando Reis lança 'Espera a primavera'

Na visão poética de Nando Reis, a primavera é a estação das flores e das cores do arco-íris, símbolo da diversidade das relações amorosas. É com esse sentido poético que devem ser lidos os versos de Espera a primavera, música inédita composta pelo artista paulistano neste período de isolamento social e apresentada em single editado via ONErpm na sexta-feira, 18 de setembro, quatro dias antes do início da primavera.

“Todo amor / Encontra um lugar / Seja onde for / Custe o que custar”, defende o cantor na letra da composição gravada de forma remota entre maio e julho no estúdio Space Blues, em São Paulo (SP), com produção musical dividida por Nando Reis com Pupillo Oliveira e Felipe Cambraia.

Espera a primavera é canção que pulsa na veia mais pop roqueira do compositor. Lulu Santos toca guitarra de 12 cordas na gravação feita com os sopros dos metais orquestrados pelo trombonista Maestro Tiquinho.

Barrett Martin (bateria), Felipe Cambraia (baixo), Jack Endino (guitarra) e Walter Villaça (guitarra) – músicos recorrentes na discografia de Nando Reis – também tocam no single mixado por Arthur Lima em estúdio do Rio de Janeiro (RJ) e masterizado por Randy Merrill no estúdio Sterling Sound, de Nova York (EUA). Os vocais são de Céu, Sebastião Reis (também no violão) e Theodoro Reis.

Na visão do poeta, a primavera também simboliza o fim da pandemia, como exemplificam os versos como “Quando o sol de ouro / Voltar a brilhar / E o mundo todo em alvoroço / Puder de novo se encontrar / Vou te buscar em casa / Vou acalmar sua aflição / Vou te beijar, te abraçar / E acender com meu fogo / O seu coração”, canta Nando Reis, já antevendo o calor do verão.

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "