28/09/2020

Álbum de Prince é relançado

Mais um álbum clássico de Prince ganhou uma nova, e super luxuosa, edição com muitos extras. "Sign O' The Times" de 1987 está chegando agora ao mercado e segue o padrão visto nos relançamentos de "Purple Rain" (1984) e "1999" (1982), com nada menos que 45 gravações inéditas que estavam arquivadas no famoso cofre que o músico, morto em 2016, mantinha em sua residência.

Além disso, há também um disco com lados b de compacto e remixes lançados na época, o áudio de um show realizado na Holanda e o DVD com uma apresentação realizada em Paisley Park, a casa/estúdio que o artista tinha acabado de construir e onde viveu até sua morte prematura aos 57 anos.

Originalmente um vinil duplo, "Sign O' The Times" foi, desde o seu lançamento, celebrado como um grande marco da música moderna. Além de ter aparecido, com enorme destaque, nas listas de melhores álbuns daquele ano feitas pela imprensa mundial, ele logo também estava nos rankings de grandes trabalhos da década e de todos os tempos. No top 500 publicado esta semana pela Rolling Stone ele aparece no 45° lugar.

Só será preciso muito tempo disponível para escutar a íntegra da edição Super Deluxe do disco. Ela dura nada menos que oito (!) horas, mas também mostra que, em seu auge, Prince atingiu um pico de criatividade raramente visto - surpreende a quantidade de músicas com cara de hit, ou tão boas quanto as que entraram no disco duplo original, que estavam guardadas nos arquivos do músico.

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "