13/10/2020

A Banda que Nunca Existiu

Programado para ser lançado em 2021, o primeiro álbum d'A Banda que Nunca Existiu concretiza, após 30 anos, um projeto musical idealizado no início dos anos 1990 pelos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto.

No disco, cantores como Paulinho Moska, Pedro Mariano e Zeca Baleiro – padrinho desse projeto de nome abreviado para ABQNE – dão vozes ao cancioneiro inédito composto por Lyra com Pissutto a partir da década de 1990.

Descoberto em 2015 por Lyra em caderno encontrado durante faxina, esse repertório desde então vem sendo atualizado e ganhando forma com os toques de músicos como o guitarrista Tuco Marcondes e o tecladista Adriano Magoo.

Ex-integrante do grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii, o guitarrista Augusto Licks pôs voz na música Só uma vez. Pedro Mariano gravou Essa canção. Ambas as faixas já foram previamente lançadas em singles.

Ainda indisponíveis, outras músicas inéditas – como Alice (na voz de Moska) e Zero grau (composição confiada a Zeca Baleiro) – integram o repertório do primeiro álbum d'A Banda que Nunca Existiu.

O time de intérpretes do álbum da ABQNE também inclui André Abujamra e Luana Camarah.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "