13/10/2020

Hits de Lennon mixados em coletânea

Se estivesse vivo, estaria celebrando em 9 de outubro o seu aniversário de 80 anos. O segundo Beatle mais velho (Ringo Starr celebrou suas oito décadas em julho passado), foi assassinado em 8 dezembro de 1980 em um momento de renascimento artístico, quando tinha acabado de lançar suas primeiras músicas novas em seis anos.

Em seus 40 anos, Lennon legou uma obra vasta e variada, seja com os Beatles, solo ou em parceria com sua mulher Yoko Ono, que sempre merece ser ouvida, mais ainda em dias como o de hoje.

Uma boa opção para quem quer ouvir um pouco de Lennon é a recém-lançada compilação "Gimme Some Truth" com 36 das canções mais emblemáticas do músico. A novidade é que todas elas ganharam uma nova mixagem, ou seja, as faixas foram reconstruídas, elemento por elemento, do zero.

As novas versões soam mais encorpadas e dão ao fã que já escutou esse material centenas, ou mesmo milhares, de vezes, a oportunidade de ouvi-las de uma maneira nova, mesmo que não se tenha optado por uma remixagem mais radical, ou seja, os fãs mais radicais podem ficar tranquilos que nenhum sacrilégio foi cometido com esse material

Ouça!

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "