26/10/2020

35 anos de 'De volta para o futuro'

Um dos filmes mais influentes de todos os tempos, De Volta Para o Futuro completa 35 anos em 2020 e, para celebrar, a Universal contratou diversos animadores para recriar diferentes cenas do longa. Entre eles está o brasileiro Neto Rodrigues. Fã de longa data da franquia, o cineasta aproveitou a abertura do estúdio e enviou seu projeto para homenagear o longa de Robert Zemeckis.

“Como estava começando a fazer algumas pequenas animações em stop motion, escrevi todo um tratamento e enviei a eles”, disse Rodrigues, que contou com a ajuda da esposa, Gabriela Fromme, para dar vida a Marty McFly na cena em que ele confronta seu pai, George, disfarçado como “Darth Vader” e com uma cassete do Van Halen.

De Volta para o Futuro sempre esteve presente ao longo da minha vida. Eu assistia quando garoto, quando adolescente e continuo assistindo até hoje, e o considero um dos grandes responsáveis em definir o meu gosto pelo cinema”, lembra o cineasta, que disse que quanto mais assistia ao clássico, “mais eu percebia o quão bem desenvolvido ele era (seja em seu roteiro, em suas atuações, em sua trilha sonora, etc). É um filme que, para mim, nunca perde o seu encanto”.

O trecho recriado por Rodrigues, em parceria com Fromme, Lowena Elmadjian, Cássio Oliveira e Guilherme Azem, foi transmitido pela emissora norte-americana SyFy durante uma maratona da trilogia na quarta-feira (21), junto com o trabalho de outros sete artistas. Confira aqui!

Além do reconhecimento de ter seu curta exibido no exterior, Rodrigues diz ter realizado “um sonho para aquele garotinho de anos atrás que o assistia despretensiosamente e só imaginava fazer parte daquele universo”.

O primeiro De Volta Para o Futuro conta a história de Marty McFly (Michael J. Fox), que volta 30 anos em uma máquina em forma de DeLorean criada pelo Doc Brown (Christopher Lloyd). No Brasil, a trilogia está disponível no Amazon Prime Video.

 

 

 

 

 

Fonte: Omelete

" " " "