03/11/2020

Sam Smith lança 'Love Goes'

Três anos depois de "The Thrill Of It All", Sam Smith está de volta com "Love Goes", o seu terceiro álbum. O cantor de 28 anos retornou com um disco que não deixa de valorizar as baladas de inflexão soul, o veículo ideal para a sua voz, mas não fica preso a uma única fórmula. Este é um trabalho generoso - são 11 faixas, mais seis bônus - que deverão agradar os seus fãs, e conquistar outros. Os extras reúnem as canções que ele lançou nesse meio tempo, incluindo as colaborações com Demi Lovato ("I'm Ready") e Normani ("Dancing With A Stranger"). "Love Goes", já deveria ter vindo a público há seis meses, mas a pandemia da Covid-19 acabou forçando o seu adiamento.

O disco pega o artista cada vez mais maduro, com pleno domínio de sua técnica e, acima de tudo, demonstrando alegria e prazer para com a sua arte, entregando um disco sincero, emotivo e pessoal. Algo talvez esperado de um artista que estourou de maneira surpreendente com sua estreia - "In The Lonely Hour" vendeu cerca de 12 milhões de cópias ao redor do planeta - e soube lidar com os resultados mais discretos de seu sucessor.

Smith tem ciência de ter um público ainda grande e disposto a ouvi-lo e trabalhou para que eles não se decepcionassem. Ele também busca expandir a sua audiência com canções de pegada mais dançante e eletrônica, mas que se inserem bem dentro de sua obra, exemplo maior está no single "Diamonds", que soa totalmente moderna, mas não esconde a sua influência pela disco music dos anos 70. Há também espaço para experimentos, o caso de "My Oasis", essa bem mais eletrônica e com participação de Burna Boy.

Os críticos internacionais se mostram mais divididos, enquanto o jornalista do New York Times, deu nota 9 para o disco, dizendo que cada uma de suas faixas soa como se tivesse sido cuidadosamente talhada, o do The Guardian não foi além de um 4 (a média no Metacritic está em 67, de 100 pontos possíveis).

Para marcar a chegada de "Love Goes" ao mercado, Smith também lançou o clipe de "Kids Again", uma das mais bonitas do trabalho. Veja!

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "