04/01/2021

Principais estreias do cinema em 2021

Após um ano tão morno quanto 2020, o cinema promete dar a volta por cima em 2021! Seja com Velozes e Furiosos 9, novos filmes da Marvel e DC, e muito mais, há bastante coisa para ficar animado com o retorno às telonas.

Veja a lista abaixo e confira os principais títulos!

 

UM LUGAR SILENCIOSO 2

Um dos primeiros grandes adiamentos de 2020, Uma Lugar Silencioso 2 estava prestes a chegar aos cinemas quando as salas foram interditadas. O filme tentou pular para o fim do ano, mas quando o estúdio percebeu que a situação ainda iria se estender, foi adiado para um ano depois da sua data original. Continuação do blockbuster de John Krasinski, a trama acompanha Evelyn (Emily Blunt) tentando sobreviver com sua família em um mundo de criaturas impiedosas. A estreia acontece em 22 de abril.

 

VIÚVA NEGRA

A aventura solo de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) demorou para acontecer, e quando finalmente estava prestes a chegar aos cinemas, foi adiada para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. O longa, ambientado antes de Vingadores: Guerra Infinita (2018), trará a agente reencontrando sua família quando surge uma conspiração atrelada ao seu passado.

 

007 - SEM TEMPO PARA MORRER

Outro grande adiamento de 2020 foi a aventura mais recente do espião James Bond (Daniel Craig). O longa mostrará o agente aposentado e tendo que voltar ao trabalho após ser recrutado pela CIA. A estreia está marcada para 29 de abril.

 

OS ETERNOS

A diretora Chloe Zhao passou 2020 em alta após seu filme, Nomadland, se tornar um queridinho dos festivais, o que só aumentou as expectativas para sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel. Um dos projetos mais ambiciosos do MCU, o filme mostrará a origem de um grupo super-humano antigo. Os Eternos estreia em 5 de novembro.

 

O ESQUADRÃO SUICIDA

Após conquistar o público com dois filmes de Guardiões da Galáxia na Marvel, o diretor James Gunn agora vai pra DC comandar outra equipe inusitada, repleta de personagens questionáveis: o Esquadrão Suicida. Com poucas conexões com o filme de David Ayer, o novo longa promete humor, ação e uma pegada de filme setentista. O longa chega em 6 de agosto.

 

DUNA

Se não fosse pela pandemia, Duna já teria estreado. Como não foi o caso, o longa foi remarcado para outubro. A adaptação do clássico sci-fi de Frank Herbert será comandada por Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049). Além das telonas, lá fora o filme também chega direto no streaming HBO Max, assim como todos os demais lançamentos da Warner Bros..

 

HOMEM-ARANHA 3

A próxima aventura do Homem-Aranha de Tom Holland não tem trama, título ou data definida, mas nada disso impede o enorme hype. Com o retorno de Jamie Foxx como Electro, de O Espetacular Homem-Aranha 2, e Alfred Molina como Doutor Octopus, de Homem-Aranha 2, o filme promete enfim apresentar o multiverso do Teioso no MCU. Será que veremos ainda as outras versões do herói?

 

GODZILLA VS KONG

Em 2014, a Legendary iniciou uma nova franquia com um reboot sombrio de Godzilla. Alguns anos depois, foi a vez do King Kong ganhar uma repaginada no intenso Kong: Ilha da Caveira. Naturalmente, era só questão de tempo até os gigantes saírem na porrada. O confronto está marcado para 21 de maio.

 

RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

A Disney está com tudo em 2021, seja na Marvel ou nas animações. E uma dos mais impressionantes filmes animados da empresa com certeza é Raya e o Último Dragão, que narra a jornada de uma guerreira em busca do mitológico último dragão. O elenco de voz conta com Kelly Marie Tran (Star Wars: Os Últimos Jedi) e Awkwafina (A Chegada). Raya e o Último Dragão chega aos cinemas e ao Disney+ em 5 de março.

 

MATRIX 4

18 anos após a conclusão da trilogia Matrix, a cocriadora Lana Wachowski retorna com uma nova aventura estrelada por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. Nenhum detalhe da trama foi divulgado até agora, mas as filmagens já foram concluídas. Matrix 4 chega aos cinemas e ao HBO Max em 22 de dezembro.

 

TOP GUN: MAVERICK

Entra ano, sai ano e Tom Cruise continua se arriscando. Enquanto o ator não vai ao espaço, ele toma os céus com Top Gun: Maverick. Na sequência do clássico de 1986, o ator (assim como o restante do elenco) pilotou jatos de verdade para as sequências de ação. O resultado pode ser conferido nos cinemas em 2 de julho.

 

MISSÃO: IMPOSSÍVEL 7

É impossível falar das acrobacias arriscadas de Tom Cruise sem lembrar de Missão: Impossível. Um dos filmes mais afetados pela pandemia, a filmagem foi interrompida diversas vezes, teve hiatos e voltou a ser filmado sob estritas medidas de segurança - tão estritas que o próprio Cruise as reforçou aos berros. A estreia está marcada para 7 de novembro.

 

SPACE JAM: UM NOVO LEGADO

Outra sequência clássica muito aguardada é a continuação de Space Jam, filme que combina jogadores de basquete em carne-e-osso com os desenhos animados dos Looney Tunes. Dessa vez, quem lidera os cartoons e jogadores é Lebron James, astro da NBA. A estreia está prevista para julho.

 

EM UM BAIRRO DE NOVA YORK

Hamilton, o musical de Lin-Manuel Miranda, foi uma das sensações da quarentena ao finalmente chegar ao Disney+. Para quem quer mais, uma boa pedida é Em Um Bairro de Nova York, filme que adapta In The Heights, musical que botou o nome de Miranda nos holofotes. A estreia está marcada para 18 de junho.

 

VELOZES E FURIOSOS 9

A franquia Velozes e Furiosos entrou em sua reta final, com apenas mais alguns filmes antes de acabar no 11º título. Quem dá início ao fim é Velozes e Furiosos 9, que conta com a introdução do irmão de Dominic Toretto (Vin Diesel), vivido por ninguém menos que John Cena. O longa estreia em 28 de maio.

 

SHANG-CHI

Um dos filmes mais enigmáticos da Marvel, Shang-Chi apresentará ao MCU o Mestre do Kung Fu. Ainda não há detalhes sobre a trama, mas as filmagens já foram concluídas. A estreia acontece em 9 de julho.

 

 

 

 

Fonte: Omelete

" " " "