O Grammy Awards de 2021, que estava previsto para acontecer no dia 31 de janeiro, precisou ser adiado devido ao aumento de novos casos de Covid-19, principalmente na cidade de Los Angeles, local em que festa é realizada.
De acordo com o site oficial da Academia, a cerimônia, que já seria realizada de uma forma diferente, sem plateia, apenas com a presença dos anfitriões e artistas para as performances, foi remarcada agora para o dia 14 de março.
"Após conversas atenciosas com especialistas da saúde, com nosso anfitrião e nossos artistas programados para aparecer, estamos remarcando a 63ª edição do GRAMMY Awards para o domingo do dia 14 de março de 2021", diz o comunicado no site oficial.
"A deterioração da situação da Covid em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs atingindo a capacidade máxima e novas orientações dos governos estaduais e locais nos levaram a concluir que adiar nosso show era a coisa certa a se fazer. Nada é mais importante do que a saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente na produção do show", continuou a Academia.
Fonte: Vagalume