04/02/2021

BaianaSystem anuncia disco com BNegão

Três anos após a edição do disco O futuro não demora (2018), a banda BaianaSystem anuncia o quarto álbum. Assim como o disco anterior e como Duas cidades (2014), esse quarto álbum – com título, Oxeaxeexu, criado a partir da junção das palavras oxe (interjeição popular no Nordeste, abreviada de oxente), axé e exu – tem produção musical orquestrada por Daniel Ganjaman com a BaianaSystem.

O álbum Oxeaxeexu será apresentado em três partes caracterizadas como “atos” por Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra baiana) e Seko Bass (baixo).

A primeira parte, Navio pirata, tem lançamento programado para 12 de fevereiro e inclui Reza forte, música inédita gravada pela BaianaSystem com o rapper carioca BNegão.

A música Reza forte já foi lançada pela banda em 2 de fevereiro, em single editado pelo selo Máquina de Louco com capa que expõe foto de Robério Braga com arte de Cartaxo. BNegão assina a composição Reza forte com Russo Passapusso e com Seko Bass.

A segunda parte do álbum Oxeaxexu se chama Recital instrumental e tem lançamento agendado para 5 de março. Já a terceira e última parte do disco, América do Sol, sai em 26 de março.

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "