08/03/2021

Mais um ano sem Rock in Rio

Como já estava sendo previsto, o Rock In Rio, que estava marcado para o final de setembro e o início de outubro, só irá se realizar mesmo em 2022. Desde 2011, que o festival vinha acontecendo em terras cariocas de dois em dois anos. A versão portuguesa também foi oficialmente adiada, no caso deles pela segunda vez, já que lá o RiR acontece nos anos pares e o festival não rolou em 2020.

 

A nova data também já foi acertada e, pela primeira vez, o evento irá acontecer logo no começo de setembro, nos dias 2, 3 e 4 e 8, 9, 10 e 11. Não se sabe como fica a grade de atrações. A noite de abertura, que seria dedicada ao som pesado, com Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura, era a única que estava oficialmente anunciada, mas as presenças de Post Malone, Queen + Adam Lambert, Avril Lavigne, Coldplay e Justin Bieber estavam sendo dadas como certas. Em Lisboa, o Rock In Rio acontecerá em 18 e 19 e 25 e 26 de 2022.

 

Leia o pronunciamento oficial:

"A primavera de 2021 será diferente da que estamos acostumados. Nesse momento, iniciaríamos a montagem de toda a estrutura que dá vida à Cidade do Rock. Porém, acompanhando todos os acontecimentos recentes, e com base nas indefinições do cenário mundial atual devido à pandemia de Covid-19, comunicamos que o próximo Rock in Rio acontecerá em setembro de 2022. Essa mudança tem um único objetivo: preservar a saúde do nosso público, artistas e equipes que atuam na Cidade do Rock.

Para nós, a realização do festival é um momento de alegria e festa. Continuamos trabalhando a todo vapor para realizar o melhor Rock in Rio de todos os tempos, repleto de experiências inesquecíveis e performances históricas. Por isso, já podem anotar na agenda as novas datas oficiais: 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Um agradecimento a todos que se juntam a nós na esperança, na construção de um Mundo Melhor e na ansiedade pelo próximo encontro. As vendas programadas para o dia 09/03 não irão mais acontecer e, em breve, traremos novas informações sobre a venda do Rock in Rio Card para 2022 e as atrações que estarão presentes no line-up!"

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume