11/03/2021

The Weeknd bate record no top 10 dos EUA

The Weeknd acaba de conquistar um feito único na parada com "Blinding Lights". A música passou a sua 52ª semana no top 10, ou seja, o equivalente a um ano. A faixa teve uma trajetória bem inusitada antes de se tornar um dos grandes hits do século 21.

O single saiu em 29 de novembro de 2019 e estreou no 11° posto na lista com data de 14 de dezembro. Sete dias depois ele despencou para o 52° lugar. Em 29 de fevereiro, a música entrou para as dez mais (em décimo) e chegou ao número 1 em abril, para uma temporada de quatro semanas.

Desde então, com exceção de duas semanas em dezembro, quando as canções natalinas dominam o ranking, "Blinding Lights" nunca mais saiu da área mais nobre do ranking, algo inédito nos mais de 60 anos em que a Billboard divulga o seu Hot 100.

Na lista atual a canção do canadense subiu duas posições e está em terceiro lugar, atrás de "drivers license", de Olivia Rodrigo, que está também fazendo história ao passar nada menos que sua oitava semana consecutiva no topo, e "Up" de Cardi B.

A semana não teve, mais uma vez, nenhuma novidade no top 10 e, ada menos que sete músicas mantiveram-se na mesma posição. De diferente apenas a reentrada de "What You Know Bout Love" de Pop Smoke, subindo do 11° para o nono posto, no lugar que era de "positions" de Ariana Grande.

 

O top 10 ficou assim:

1 - "drivers license" - Olivia Rodrigo (mesma posição)

2 - "Up" - Cardi B (mesma posição)

3 - "Blinding Lights", The Weeknd (subiu duas posições)

4 - "34+35 (Remix) (Ft. Doja Cat and Megan Thee Stallion)" - Ariana Grande (mesma posição)

5 - "Go Crazy (With Young Thug)", Chris Brown (caiu duas posições)

6 - "Save Your Tears" - The Weeknd (mesma posição)

7 - "Mood (Feat. Iann Dior)", 24kGoldn (mesma posição)

8 - "Calling My Phone (feat. 6lack)" - Lil Tjay (mesma posição)

9 - "What You Know Bout Love" - Pop Smoke (subiu duas posições)

10 - "Levitating (feat. DaBaby)", Dua Lipa (mesma posição)

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume