19/03/2021

Helio Bentes inicia carreira solo

Vocalista e principal compositor da banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio, Helio Bentes lança o primeiro disco solo em 26 de março, sem deixar o grupo.

Com capa que expõe o artista em foto de Tick Oliveira, o single Pra minha gente é a primeira amostra de EP solo que totaliza cinco músicas, todas de autoria de Bentes, sem parceiros.

Assim como as outras quatro músicas do EP solo de Bentes, que serão lançadas ao longo deste ano de 2021, Pra minha gente foi gravada com produção musical de Thiago Jah Bass.

Gravado com o toque da guitarra de Raphael Galhardo, Pra minha gente é reggae que poderia figurar em qualquer disco da banda Ponto de Equilíbrio, sem demarcar território próprio para Bentes.

“Quando o reggae bate, você não sente dor / Se liga, cria, foi Bob Marley quem falou”, canta Bentes, citando nominalmente o maior ícone do gênero musical jamaicano.

“Esta composição tem como inspiração nosso povo pobre e sofredor, que, apesar de todos os pesares, lutas e injustiças, consegue fazer da favela um ambiente de harmonia”, saúda Bentes, cria do Morro dos Macacos, comunidade situada em Vila Isabel, bairro da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O artista explicita a própria origem já na introdução do clipe de Pra minha gente, filmado sob direção de PH Stelzer e assinado pela produtora Ganja Filmes em parceria com o estúdio Blessed.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "