29/03/2021

Lana Del Rey estreia no topo da parada

Pela quinta vez, Lana Del Rey emplacou um álbum no topo da parada britânica. "Chemtrails Over the Country Club" chegou lá depois de vender 40 mil cópias, sendo que 16.700 delas foram em vinil. Neste século, nenhuma mulher vendeu tantos discos no velho formato em tão pouco tempo por lá.

Se descontarmos o primeiro, e obscuro, trabalho de estreia da cantora, quando ela assinava Lana Del Ray (2010), de todos discos dela, apenas "Honeymoon" (2015) não chegou ao primeiro lugar no Reino Unido. Ele ficou no segundo posto, atrás de "Rattled That Lock" de David Gilmour, o ex-guitarrista do Pink Floyd.

Lana conseguiu superar Justin Bieber, a outra estrela da música que lançou disco na semana passada. O canadense, de qualquer forma, não tem do que se queixar, afinal "Justice" ficou em segundo lugar, mesma posição de "Purpose" de 2015. Ele tem ainda dois trabalhos que chegaram no número 1: "Believe" de 2012 e "Changes" do ano passado.

Para compensar, o cantor se deu melhor no ranking de singles, colocando duas músicas no top 10 e mais uma entre as 30 mais. "Peaches (Ft. GIVĒON & Daniel Caesar)" estreou em terceiro, "Hold On" subiu do 31° para o décimo posto e "As I Am (ft. Khalid)" na 24ª posição.

Voltando aos álbuns, tivemos ainda três estreias na parada: "Written and Directed" do Black Honey no sétimo posto, a compilação de gravações inéditas de Bob Dylan, "1970", em 13° e "Duets" de Sting em 17°.

 

O top 10 ficou assim:

1 - "Chemtrails Over the Country Club" - Lana Del Rey (estreia)

2 - "Justice" - Justin Bieber (estreia)

3 - "Wild West" - Central Cee (caiu uma posição)

4 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (mesma posição)

5 - "Fine Line" - Harry Styles (subiu três posições)

6 - "The Highlights" - The Weeknd (subiu uma posição)

7 - "Written and Directed" - Black Honey (estreia)

8 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (subiu duas posições)

9 - "Greatest Hits" - Queen (subiu duas posições)

10 - "Divinely Uninspired..." - Lewis Capaldi (subiu duas posições)

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume