19/04/2021

Taylor Swift supera Beatles na parada britânica

A nova versão de "Fearless", o segundo álbum de Taylor Swift, estreou no topo da parada britânica e fez com que a cantora batesse um recorde que, há mais de cinco décadas, pertencia aos Beatles. A cantora colocou três discos no primeiro lugar em apenas 259 dias, "Follkore" chegou lá em 31 de julho e "Evermore", em 18 de dezembro. A única vez que, até hoje, algo assim havia acontecido, foi quando o quarteto de Liverpool, emplacou a tríade "Help", "Rubber Soul" e "Revolver" no número 1 em um período de 364 dias entre 1965 e 1966.

Swift está regravando seus primeiros trabalhos em represália ao empresário Scooter Braun, que adquiriu os direitos dos fonogramas originais da cantora.

O top 10 não teve nenhuma outra novidade, mas vale notar a disparada de "Positions" de Ariana Grande, que foi do 49° para o quarto lugar, depois que o álbum ganhou a sua edição em vinil.

Mais abaixo tivemos ainda as estreias da coletânea "The Best of DMX", com as canções mais populares do rapper morto na sexta-feira passada (9), no 12° posto, "Amazonia" do veterano da música eletrônica Jean Michel Jarre (21°) e "Roadrunner - New Light New Machine" do Brockhampton em 24°.

 

O top 10 ficou assim:

1 - "Fearless (Taylor's Version)" - Taylor Swift (estreia)

2 - "Justice" - Justin Bieber (subiu uma posição)

3 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (subiu duas posições)

4 - "Positions" - Ariana Grande (subiu 45 posições)

5 - "Fine Line" - Harry Styles (subiu oito posições)

6 - "The Highlights" - The Weeknd (subiu cinco posições)

7 - "50 Years Don't Stop" - Fleetwood Mac (caiu uma posição)

8 - Wild West" - Central Cee (subiu duas posições)

9 - "Greatest Hits" - Queen (mesma posição)

10 - "Shoot Fot The Stars..." - Pop Smoke (subiu cinco posições)

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "