29/04/2021

Duda Beat lança 'Te amo lá fora'

Quando um artista apresenta o segundo disco, após ter sido extremamente bem-sucedido no primeiro álbum, o discurso nas entrevistas promocionais costuma recorrer ao conceito-clichê da “maturidade” para vender evolução que, não raro, encobre inseguranças geradas pela pressão externa e interna de bisar o êxito do disco anterior.

Disponibilizado na noite de terça-feira, 27 de abril, exatos três anos após a edição do antecessor Sinto muito (2018), o segundo álbum de Duda Beat, Te amo lá fora, vem sendo divulgado com todos os clichês possíveis na abordagem de um esperado segundo disco.

Como sinalizou em 14 de março Meu pisêro, luminoso single que citou a pisadinha ao apresentar composição de Duda Beat em parceria com os produtores musicais Lux Ferreira e Tomás Tróia, se há a alardeada evolução em Te amo lá fora – e, sim, há – o progresso é da dupla Lux & Tróia.

Aos 33 anos, a pernambucana Eduarda Bittencourt Simões apresenta no álbum uma safra razoável de composições valorizadas pela produção musical e pelos arranjos dos multi-instrumentistas Lux Ferreira e Tomás Tróia.

Parece faltar em Te amo lá fora a espontaneidade de Sinto muito, mas é inegável que as 11 músicas do repertório inteiramente inédito e autoral são apresentadas com excelente acabamento instrumental que encobre, por vezes, as limitações da compositora.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Mauro Ferreira

" " " "