27/05/2021

Caetano prepara disco de inéditas

Depois de quase uma década, Caetano Veloso está se preparando para lançar um novo disco de inéditas, o primeiro desde "Abraçaço", de 2012. O anúncio foi feito pelo próprio artista em vídeo postado no Instagram.

Os rumores de que o baiano estava de volta ao estúdio começaram a circular depois que músicos como Vinìcius Cantuária, que já tocou com o cantor entre o final dos anos 70 e início dos 80, disseram ter participado de sessões de gravação para o álbum.

Agora, o próprio Caetano veio a público contar a novidade. No vídeo, ele diz que só recentemente começou a gravar o trabalho que deveria ter sido feito no ano passado, plano que foi interrompido pela pandemia da Covid-19.

A ideia era esperar a situação se normalizar e então fazer o registro em um estúdio profissional. Quando percebeu que não seria possível saber quando isso se daria, o músico decidiu usar o estúdio que tem em casa, com alguns músicos gravando participações de forma remota e outros indo, um a um, até o seu apartamento.

Sobre o material, Veloso fala que as músicas refletem a sua cabeça nos dias de hoje, mas que não pode falar muito porque as canções ainda não estão prontas. Ou seja, ainda não se sabe quão adiantados estão os registros e nem qual a previsão do lançamento do disco.

Nos últimos anos, Caetano se dedicou a dois grande projetos especiais e de grande valor afetivo: primeiro uma turnê ao lado de Gilberto Gil, que rendeu um álbum ao vivo em 2015, e, em seguida, o "Ofertório", onde dividiu o palco com seus filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso, que também foi registrado em CD e DVD (2018).

Veja o vídeo!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vagalume

" " " "