30/11/2021

The Weeknd é eleito o artista do ano no Apple Music Awards 2021

A Apple Music divulgou, nesta terça-feira (30), a lista de vencedores da sua premiação de 2021, que destaca o impacto que os artistas tiveram na cultura global e nos números de sua própria plataforma de streaming.

São cinco categorias principais: "Artista Global do Ano", "Revelação do Ano", "Álbum do Ano", "Canção do Ano" e "Compositora do Ano".

The Weeknd ficou com o prêmio de Artista Global do Ano, pelo sucesso do álbum "After Hours", de 2020, que se tornou o disco de um artista masculino mais pré-adicionado de todos os tempos nas listas do ouvintes da plataforma, além de ser o álbum mais reproduzido de R&B/Soul em sua primeira semana de lançamento em 73 países.

Olivia Rodrigo garantiu três prêmios, vencendo as categorias de "Artista Revelação", "Álbum do Ano", com "SOUR", e "Canção do Ano", com o hit "drivers license".

Já o título de "Compositora do Ano" ficou para H.E.R. pelo álbum "Back of My Mind", que, conforme descrito pela Apple Music, "captura a artista em sua forma mais brilhante , confiante e livre".

Além dos principais prêmios, a Apple Music introduziu uma nova categoria, de "Artista Regional do Ano", reconhecendo artistas da África, França, Alemanha, Japão e Rússia.

Veja abaixo os vencedores em cada país/região:

Artista do Ano - África: Wizkid

Artista do Ano - França: Aya Nakamura

Artista do Ano - Alemanha: RIN

Artista do Ano - Japão: OFFICIAL HIGE DANDISM

Artista do Ano - Rússia: Scriptonite.

 

Fonte: Vagalume