13/12/2021

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

A escritora americana Anne Rice, mais conhecida por seu livro Entrevista com o Vampiro, morreu aos 80 anos. 

A informação foi compartilhada por seu filho, Cristopher Rice, nas redes sociais. A autora morreu em decorrência de complicações de um AVC.

Nascida em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 1941, Rice começou a escrever enquanto lidava com o luto pela morte de sua filha, Michelle, vítima de leucemia. Entrevista com o Vampiro, seu livro de estreia, foi lançado em 1976.

A obra foi adaptada para os cinemas em 1994, em um filme estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, e com roteiro escrito pela própria autora. 

Entrevista com o Vampiro deu origem a 11 sequências, em um conjunto ficou conhecido como As Crônicas Vampirescas. Ao todo, a escritora vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo inteiro. 

Em 2020, o canal AMC adquiriu os direitos das Crônicas Vampirescas e de As Bruxas de Mayfair. O canal americano planeja criar um universo com várias séries baseadas nas obras de Rice, que também seria produtora executiva das atrações.

Já está em produção, inclusive, uma série baseada em Entrevista com o Vampiro. A trama já escalou Jacob Anderson, conhecido por interpretar Verme Cinzento em Game of Thrones, como Louis; Sam Reid (The Hunting), por sua vez, será o vampiro Lestat.

 

Fonte: Omelete