04/03/2022

Star Trek: Picard volta às origens na 2ª temporada com atores da série!

Star Trek: Picard, série spin-off disponível no Amazon Prime Video, trouxe de volta o ator Patrick Stewart ao clássico papel de Jean-Luc Picard, que ele assumiu por sete temporadas em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987 - 1994). O AdoroCinema assistiu antecipadamente ao primeiro episódio da 2ª temporada de Star Trek: Picard e conta como a série retorna às origens da franquia, não mirando apenas em nostalgia.

A 1ª temporada de Star Trek: Picard é uma sequência de A Nova Geração, ambientada 20 anos após os acontecimentos de Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2002). Acompanhamos Picard se juntando a uma grupo de rostos novos e conhecidos da Federação e, no final da temporada, o almirante Jean-Luc Picard recebe uma nova vida ao transferir sua consciência para um corpo sintético para poupá-lo de sua doença terminal – o que acaba com a proibição da vida sintética, que motivou a saída inicial de Picard da Frota Estelar.

Um ano após esses eventos, a 2ª temporada começa com Picard isolado no vinhedo da família, lutando contra seu passado e seus sentimentos, refletindo que a verdadeira fronteira final da vida é o tempo. Dessa forma, Star Trek: Picard aproveita para mergulhar na intimidade do personagem, especialmente o fato dele nunca ter encontrado um verdadeiro companheirismo. Mesmo com as conquistas na carreira, nada disso foi suficiente para preencher sua vida. "Eu passei minha vida nas estrelas", afirma Picard sobre suas escolhas.

É interessante como o protagonista passa por esse conflito interno sobre a mortalidade e o desejo de se envolver em um relacionamento significativo em sua vida, o que ele tenta suprir com uma romulana chamada Laris (Orla Brady), mas logo ele percebe que a intimidade está sempre longe de seu alcance. Nisso, é revelado em um flashback que o casamento dos pais de Picard não foi bom e sua mãe lhe ensinou quando pequeno a olhar para as estrelas como uma maneria para ele escapar de sua dor – o que, inclusive, explica a personalidade fria e distante do personagens nos primeiros dias de A Nova Geração.

 

STAR TREK: PICARD RETORNA ÀS ORIGENS NA 2ª TEMPORADA

Os conflitos internos de Picard o levam a procurar por uma velha amiga e conselheira, Guinan (com o retorno de Whoopi Goldberg), que era uma enigmática bartender em A Nova Geração. Enquanto isso, a tripulação da USS Stargazer é convocada ao espaço para investigar uma anomalia presente no espaço-tempo, e do outro lado da fenda, vozes clamam pela presença de Jean-Luc Picard na negociação.

Quando eles se envolvem com a anomalia, o protagonista se reencontra com dois de seus antigos inimigos: a Rainha Borg (agora interpretada por Annie Wersching) e Q (com o retorno de John De Lancie de A Nova Geração). É revelado que eram os Borg que estavam tentando atrair Picard de volta, como conseguiram. Assim, a Rainha Borg assume a nave Stargazer e, com a ameaça de que eles assumam o controle da Federação, Picard aciona os protocolos de autodestruição. Ele acorda de volta para casa na França, mas as coisas parecem diferentes e ele se reencontra com Q, que está de volta mexendo perversamente com as regras do espaço-tempo e, consequentemente, com a cabeça e a vida de Jean-Luc Picard.

No final das contas, o começo da 2ª temporada de Star Trek: Picard mostra que vai explorar o drama com os conflitos internos de seu protagonista, ao mesmo tempo que retoma as aventuras episódicas e elementos clássicos de Jornada nas Estrelas como as histórias ambientadas em linhas de tempo alternativas e as viagens no tempo, além da nostalgia bem trabalhada com a volta de antigos personagens.

A 2ª temporada de Star Trek: Picard estreia em 4 de março no catálogo do Amazon Prime Video, com lançamento de novos episódios semanalmente.

fonte: Bruno Botelho dos Santos - Adoro Cinema

" " " "