18/03/2022

Nicolas Cage quer ser vilão de Batman e já escolheu personagem bizarro

Uma das estreias mais aguardadas do ano, Batman chegou aos cinemas conquistando o coração do público, da crítica e até de outros atores: já tem gente se candidatando para entrar na trama de Robert Pattinson. Nicolas Cage já se candidatou para ser um dos próximos vilões do Homem-Morcego: enquanto os fãs especulam quem será o antagonista de uma possível sequência do filme, o ator de Pig já escolheu qual personagem gostaria de interpretar.

Segundo o ator, seu papel ideal seria o Cabeça de Ovo, vilão que já nasceu nas telas e foi criado para a série de televisão do Batman, exibida na década de 1960. “Acho que quero dar uma chance ao Cabeça de Ovo. Acho que poderia interpretá-lo de forma absolutamente assustadora”, afirmou em entrevista ao canal Fox. 

Cage ainda foi além e disse que está mais do que preparado para fazer esse projeto acontecer de verdade. “Tenho um conceito para o Cabeça de Ovo. Então, façam com que eles saibam lá na Warner Bros. [estúdio responsável por Batman]. Estou pronto para o Cabeça de Ovo”, concluiu.

 

QUEM É O CABEÇA DE OVO EM BATMAN?

Ao contrário da maior parte dos personagens, o Cabeça de Ovo não veio dos quadrinhos e foi criado especialmente para a série do Batman, interpretado por Vincent Price, ator que ficou marcado na história pela longa carreira em filmes de terror. O vilão apareceu em alguns episódios da série e, como é de se imaginar, tinha como principal característica visual, a cabeça careca e arredondada.

Edgar Heed, seu nome verdadeiro, era um criminoso extremamente inteligente e que descobre que Batman é, na verdade, Bruce Wayne. O personagem tinha ainda algumas outras características bem peculiares - entre elas, o hábito de se alimentar apenas de ovos “selecionados”.

Por pouco, o Cabeça de Ovo não voltou às telas em Batman Unchained, projeto que foi cancelado após o fiasco de Batman & Robin, um dos diversos filmes do herói, lançado em 1997. Mas isso não significa que o personagem foi esquecido e, fazendo o caminho inverso de outros vilões, foi parar nas histórias em quadrinhos e em algumas animações nos anos seguintes. Bem, se há alguém que pode trazer o Cabeça de Ovo de volta à vida, certamente é Nicolas Cage. 

 

QUEM VAI SER O PRÓXIMO VILÃO DO BATMAN?

Os últimos minutos do filme de Robert Pattinson introduziram mais um vilão ao novo “Batverso” do herói criado por Matt Reeves. Mas pode ser que ele não volte tão cedo, ao menos é o que Robert Pattinson deu a entender em entrevista à Vanity Fair.

Durante a divulgação do filme, o astro comentou que estava "pensando que Corte das Corujas provavelmente estará na sequência", mas Paul Dano ironiza o comentário, dizendo que "Corte das Corujas seria uma droga. Ainda bem que não está neste filme". Em seguida, ele e Zoë Kravitz brincam: "Ou está?".

 

fonte: Aline Pereira - Adoro Cinema

" " " "