30/03/2022

Cavaleiro da Lua: 4 motivos para assistir à nova série da Marvel

Cavaleiro da Lua é a nova série da Marvel no Disney+, com Oscar Isaac no papel do protagonista Steven Grant, que sofre de um transtorno dissociativo de identidade e acaba se envolvendo em um mistério envolvendo deuses egípcios por causa de sua identidade como Marc Spector. Depois de WandaVision, Loki, Falcão e o Soldado Invernal, What If...? e Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua promete ser diferente de tudo que vimos até agora e, por isso, separamos 5 motivos para você não perder à série no Disney+.

Na história de Cavaleiro da Lua, acompanhamos Steven Grant (Oscar Isaac), um funcionário bem-educado de uma loja de presentes, atormentado por apagões e memórias de uma suposta segunda vida. Com o tempo, Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade, e que esses apagões estão ligados ao seu alter ego, o mercenário Marc Spector. Enquanto luta para aceitar suas múltiplas personalidades, ele se depara com um mistério mortal que o liga ao Egito e chama a atenção de novos inimigos.

 

CAVALEIRO DA LUA MISTURA DIFERENTES GÊNEROS NA MARVEL

Cavaleiro da Lua apresenta uma história muito diferente do que estamos acostumados no Universo Cinematográfico Marvel, misturando diversos gêneros como terror, fantasia, ação, aventura e comédia de uma maneira totalmente natural dentro da narrativa. Na série, o equilíbrio entre o horror e a comédia é uma dos motivos mais atrativos ao longo dos episódios, captando a atenção do público desde o começo.

"Uma das coisas das quais estou realmente orgulhoso – novamente coletivamente, cada um de nós – é juntar todos esses gêneros e misturá-los de uma maneira que não pareça estranha. Você tem horror, tem ação, tem comédia e tem drama muito sério. E você nunca se sente como, tudo bem, isso não está indo bem. Tudo se mistura de uma maneira muito boa", afirmou o diretor Mohamed Diab na entrevista coletiva da série.

 

OSCAR ISAAC ENTRA PARA O UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL

Oscar Isaac é um dos melhores e mais requisitados atores de Hollywood atualmente e, finalmente, entra para o Universo Cinematográfico Marvel em Cavaleiro da Lua, interpretando Steven Grant / Marc Spector como o misteriosos vigilante da série no Disney+. Vale lembrar que esse será o segundo personagem dos quadrinhos da Marvel vivido pelo ator, que interpretou o vilão Apocalipse em X-Men: Apocalipse (2016).

Somente pelo talento de Oscar Isaac, Cavaleiro da Lua já seria uma produção indispensável para os fãs da franquia de super-heróis, mas a história não deixa a desejar e apresenta um material interessante para o ator desenvolver diversas facetas de seu protagonista, levando em conta o transtorno dissociativo de identidade que ele sofre – então teremos um estudo de personagem com diferentes nuances de atuação.

Mas ele não estará sozinho, pois também teremos em destaque o ator Ethan Hawke como o vilão líder do culto Arthur Harrow e a atriz May Calamawy como a arqueóloga Layla El-Faouly.

 

CAVALEIRO DA LUA ABRAÇA O LADO SOMBRIO E SOBRENATURAL DO MCU

Pela história que apresentamos em Cavaleiro da Lua, claramente ela se apresenta com um tom mais obscuro do que a maior parte dos personagens que a franquia adaptou em suas produções até agora. Dessa forma, a série será a mais sombria do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, devido às características do personagem, discussão de saúde mental e até diversos elementos de suspense e terror.

Além disso, a introdução do Cavaleiro da Lua no MCU abre a porta ainda mais para o lado sobrenatural da franquia, que está presente nos quadrinhos dele e sua relação com outros personagens, futuramente.

 

MESMO COM AVENTURA PELA MITOLOGIA, É UMA HISTÓRIA ÍNTIMA SOBRE SAÚDE MENTAL 

Como falamos anteriormente, Cavaleiro da Lua vai misturar diferentes gêneros e explorar os mistérios e aventuras pela mitologia egípicia, entrando no lado sobrenatural da Marvel, mas, além disso, a história vai trazer uma abordagem íntima no quesito da discussão sobre doenças mentais em sua essência, caracterizadas pelo protagonista da produção que sofre de um transtorno dissociativo de identidade.

Dessa forma, a narrativa da série vai se aprofundar na saúde mental do personagem, sofrendo com apagões, sonhos, memórias e uma suposta outra vida, ao mesmo tempo em que o público (assim como ele) não consegue distinguir o que é realidade ou puramente uma invenção da imaginação sua.

Cavaleiro da Lua estreia dia 30 de março no Disney+, com lançamento de novos episódios toda quarta-feira no streaming.

 

fonte: Bruno Botelho dos Santos - Adoro Cinema

" " " "