20/04/2022

Van Halen pode fazer turnê comemorativa com Joe Satriani

Joe Satriani, grande lenda da guitarra que teve uma passagem pelo Deep Purple entre 1993 e 1994, comentou em entrevista ao Rock of Nations with Dave Kinchen (via Metal Injection) que existem conversas sobre uma potencial turnê de tributo a Eddie Van Halen.

De acordo com o músico, a banda contaria com ele na guitarra para os shows:

"Eu tenho conversado com Alex [Van Halen] e Dave [Lee Roth] por cerca de um ano sobre fazer algo, uma turnê, algo assim, que seria um verdadeiro tributo a Eddie e ao legado do Van Halen. Para mim, era uma perspectiva aterrorizante fazer algo assim, mas percebi que seria um verdadeiro trabalho de amor. Fiquei muito honrado em aceitar o desafio."

Na semana passada, o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, revelou ao The Palm Beach Post que foi convidado por Alex Van Halen para participar da turnê. Foi a primeira vez que o nome de Satriani foi mencionado no assunto, e agora o músico confirma que de fato as conversas ocorreram:

"É muito complicado. E tudo o que posso dizer sobre isso é que, se acontecer, sei que faremos disso a melhor coisa de todos os tempos para os fãs e todos celebraremos juntos não apenas o grande Eddie Van Halen, mas o legado que essa banda criou, a incrível quantidade de música e a boa vontade e boas vibrações que eles criaram como artistas."

Iria nesse show?

 

David Lee Roth fala sobre o assunto

David Lee Roth também chegou a comentar anteriormente sobre a potencial turnê de tributo, o que incluiu revelar alguns músicos que estariam presentes nos shows. Ao Van Halen News Desk, o vocalista revelou que Steve Lukather, do Toto, e Michael Anthony, que atuou como baixista do Van Halen até 2006, também estão inclusos.

Além disso, Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, também foi um nome citado. Roth ainda comentou que gostaria de contar com duas pessoas para cada posição e, para o seu posto, acredita que apenas uma pessoa poderia fazer a mesma função: Pink — sim, a cantora pop!

Na minha cabeça, a Era do COVID vai exigir dois de nós para cada posição. Satriani e Lukather, Anthony e Newsted, [Alex] e Tommy Lee. E provavelmente a única que poderia fazer o meu trabalho atualmente seria a Pink.

Interessante, hein? Até então, tudo deve ser tratado apenas como possibilidade e rumor, mas vale notar que há muita vontade de todas as partes de fazer o negócio acontecer. É de se ficar atento!

 

fonte: Beatriz Vaccari - R7

" " " "