29/04/2022

Avatar: The Way of Water é o título do filme de James Cameron

A Disney divulgou nesta quarta-feira (27) em Las Vegas o título de "Avatar: The Way of Water" ("o caminho da água", em tradução livre, mas ainda sem nome oficial no Brasil), a sequência da animação de James Cameron.

Com óculos 3D, os presentes na convenção anual CinemaCon assistiram às primeiras imagens da prévia deste novo filme, com os personagens Na'vi nadando nos oceanos e rasgando os céus do planeta fictício de Pandora.

"Posso lhes garantir que a espera valeu a pena", disse o chefe de distribuição da Disney Tony Chambers, que confirmou o nome do filme nesta convenção que reúne em Las Vegas (oeste) aos donos das salas de cinema dos Estados Unidos.

A apresentação da prévia de "Avatar: The Way of Water", que vai estrear em 16 de dezembro, ficou a cargo do produtor Jon Landau.

Esta será a primeira das quatro sequências previstas do longa-metragem original que em 2009 faturou 2,8 bilhões de dólares em bilheteria do mundo.

Cada sequência terá sua própria trama e seu próprio final. Embora juntas vão compor uma "conectada saga épica", não se trata de uma série, esclareceram os responsáveis.

Cameron falou aos presentes da CinemaCon da Nova Zelândia por videoconferência. "Queremos de novo desafiar os limites do que o cinema pode fazer", disse Cameron durante a apresentação.

Enquanto trabalha nos últimos retoques da produção, ele prometeu saltos tecnológicos gigantescos em comparação com o original. Os personagens principais, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) estão de volta, mas com uma família.

Para que o público volte a se familiarizar com o planeta Pandora quase 13 anos depois de o sucesso cinematográfico provocar uma febre da tecnologia 3D em Hollywood, o primeiro "Avatar" será lançado novamente em setembro.

O anúncio é outra novidade da CinemaCon, que costuma apresentar à indústria imagens exclusivas do que está por vir nos cinemas. A convenção será encerrada nesta quinta-feira (28)

 

fonte: France Presse - G1

" " " "