02/05/2022

Um Lugar Silencioso: Título do spin-off revela detalhes do próximo filme

Estabelecida como uma das grandes franquias da Paramount Pictures, a série de filmes de Um Lugar Silencioso ganhará um novo capítulo no ano que vem.

Anunciado anteriormente como um spin-off, o longa derivado teve seu título revelado na última quinta-feira (28), durante o painel do estúdio na CinemaCon 2022: A Quiet Place: Day One (Um Lugar Silencioso: Dia Um, em tradução livre).

A narrativa, que deve se distanciar um pouco da família Abbott nesta nova empreitada, ainda terá o envolvimento de John Krasinski. O astro de The Office não deve dirigir o projeto, mas ainda atuará na produção e nos argumentos da história.

 

O QUE ESPERAR DE DAY ONE?

Quem já assistiu ao segundo filme da franquia sabe que um breve vislumbre da chegada dos alienígenas cegos na Terra já foi apresentado. No entanto, a breve cena obviamente coloca os holofotes nos protagonistas regulares.

O próximo longa terá uma brecha para apresentar o que aconteceu no dia da invasão em outros cantos do mundo, bem como o modo como eles chegaram ao planeta. Foi em uma nave? Em um meteóro? Simplesmente caíram na Terra? Neste sentido, a trama pode apresentar uma aventura global interconectada, dar mais detalhes sobre as medidas imediatas das forças militares e mostrar como os meios de comunicação lidaram com o imprevisível ataque.

Provavelmente, deve-se apresentar um novo grupo de protagonistas que, caso seja do interesse de Krasinski, pode ser decisivo para os rumos de Um Lugar Silencioso: Parte III, filme que trará a continuação da história de Evelyn (Emily Blunt), Regan (Millicent Simmonds), Marcus (Noah Jupe) e Emmett (Cillian Murphy).

Outro fator importante que pode ser integrado à trama é a forma como as pessoas descobriram os meios de lidar com os extraterrestres extremamente sensíveis ao som. Seitas foram criadas após o Dia Um? Existem novos pólos que conseguiram escapar dos violentos monstros?

Marcado para chegar aos cinemas em 22 de setembro de 2023, o filme que trará essas respostas terá Michael Sarnoski como diretor. O cineasta é conhecido por comandar Pig, um dos grandes filmes do ano passado. Estrelado por Nicolas Cage, o longa segue com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, agregador de críticas, a partir de 255 avaliações.

 

QUAL É O FUTURO DA FAMÍLIA ABBOTT?

Até o momento, o calendário da Paramount prevê um quarto filme da franquia nos próximos anos. Um Lugar Silencioso: Parte III trará a direção de John Krasinsk de volta, assim como os personagens conhecidos nos filmes de 2018 e 2020, que juntos arrecadaram mais de US$ 600 milhões na bilheteria global.

Pensando no salto temporal entre os longas-metragens, pode-se imaginar que a narrativa deve acompanhar este período, já que alguns atores terão mudado substancialmente até a estreia do filme, como é o caso dos jovens Noah Jupe e Millicent Simmonds. Na trama, inclusive, o bebê Abbott já estará em outra etapa da infância.

O filme está previsto para chegar às telonas em 2025.

 

fonte: Diego Souza Carlos - Adoro Cinema

" " " "