04/05/2022

Lady Gaga lança música para a trilha sonora do filme Top Gun: Maverick

A cantora Lady Gaga divulgou nesta terça-feira (3) uma nova música, escrita e produzida para o novo filme “Top Gun: Maverick“, que chega aos cinemas brasileiros em 26 de maio.

“Hold My Hand” foi produzida por Gaga e Bloodpop, produtor com quem trabalhou em outras oportunidades, como em seu mais recente álbum de mixagens, “Dawn of Chromatica“.

A versão que estará presente no filme também conta com o incremento de Hans Zimmer, compositor vencedor de múltiplos prêmios Oscar e idealizador de trilhas sonoras de “Rei Leão” (1994), “Duna” (2021), “Interestelar” (2014) e “Piratas do Caribe” (2007).

A cantora já foi premiada por seu trabalho com trilhas sonoras, principalmente a produzida para o filme “Nasce Uma Estrela” (2018), que lhe rendeu um Oscar e quatro Grammys, com o sucesso “Shallow“, em parceria com Bradley Cooper.

“Queria fazer uma música dividindo nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e de tentarmos entender uns aos outros – um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes, uma capacidade de celebrar os heróis da vida”, disse a cantora sobre o processo de composição, em nota.

O novo filme mostrará a jornada de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) após trinta anos servindo como oficial da Marinha americana. Ele conhece o tenente Bradley Bradshaw, personagem de Miles Teller, e é obrigado a enfrentar fantasmas do passado.

 

fonte: Luana Franzão - CNN Brasil

" " " "