09/05/2022

Primeiro trailer de Avatar 2: O Caminho das Águas é divulgado

Treze anos após o lançamento do primeiro filme, a franquia “Avatar” ganhará sequência – nesta segunda-feira (9), foi lançado o primeiro trailer de “Avatar 2: O Caminho das Águas“.

Na semana passada, a CNN viu o primeiro teaser do longa em sessão exclusiva para jornalistas, e adiantou alguns detalhes sobre as novas histórias do povo Na’vi.

O trecho dá poucos detalhes sobre a trama, e foca nas paisagens e personagens do planeta de Pandora. É possível ver que alguns guerreiros da raça alienígena se preparam para uma batalha, mas o inimigo ainda não foi revelado.

Alguns atores que compunham o elenco de “Avatar” (2009) retornam para seus papéis, incluindo os protagonistas Jake Sully e Neytiri, interpretados respectivamente por Sam Worthington e Zoe Saldaña. Outros nomes de peso que estarão presentes são Kate Winslet e Sigourney Weaver.

No roteiro do primeiro filme, Sully e a Na’vi Neytiri se apaixonam, e o ex-fuzileiro decide lutar para salvar o planeta da destruição provocada por humanos terrestres.

Para contar a história, o diretor James Cameron investiu na tecnologia 3D, gastando cerca de 230 milhões de dólares na produção do primeiro filme, de acordo com o registro oficial. O investimento deu resultado, e o público impressionou-se com os visuais – a atração gerou a arrecadação de mais de 2,8 bilhões de dólares, tornando-se o filme mais rentável da história e dando início ao que alguns especialistas chamam de “onda 3D”, com diversos filmes produzidos com foco em dar destaque aos efeitos especiais.

Na nova aventura, Cameron busca o mesmo efeito, e já disse em entrevistas que deseja entregar uma tecnologia cinematográfica “nunca antes vista”. De acordo com a Variety, o terceiro filme da franquia já foi filmado, mas deve estrear apenas em 2024, e outros dois também devem ser lançados nos próximos anos – totalizando cinco filmes de “Avatar”.

No Brasil, “Avatar 2: O Caminho das Águas” deve estrear em 15 de dezembro de 2022.

 

fonte: CNN Brasil

" " " "