23/05/2022

Filmes e séries para assistir antes do lançamento Jurassic World Domínio

Filme que encerra a trilogia de Jurassic World chega aos cinemas em 10 de junho.

Jurassic World: Domínio chegará aos cinemas em junho para concluir a nova trilogia da franquia, iniciada em 2015 com O Mundo dos Dinossauros.

O longa será lançado na sequência de Reino Ameaçado, que debutou no cinema há quatro anos com a chegada das gigantescas criaturas no mundo dos humanos, e um pouco depois do curta A Batalha de Big Rock dar um gostinho do que vem por aí.

Para se preparar para o novo filme de Colin Trevorrow, o AdoroCinema separou uma lista com 11 produções para assistir antes de Domínio chegar às telonas.

Os filmes não fazem parte do universo idealizado por Steven Spielberg nos anos 1990, mas com certeza participam do mesmo imaginário, em que seres humanos e dinossauros passam a interagir. Vale destacar que a seleção perpassa por diversos gêneros, da ficção científica ao terror, do drama à comédia.

 

DINOSSAURO

A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água.

 

CAÇA JURÁSSICA

Em Caça Jurássica, acompanhamos a história de Parker (Courtney Loggins), uma aventureira que se junta a uma equipe de homens caçadores de troféus em um remoto parque selvagem. Seu objetivo: matar dinossauros geneticamente recriados para o esporte usando rifles, flechas e granadas. Depois que seu guia é morto por raptores, a equipe tenta escapar do parque, mas os caçadores rapidamente se tornam os caçados. Pior ainda, o gerente do parque suspeita que Parker é uma espiã e manda um esquadrão de ataque atrás dela. Esta batalha está prestes a se tornar primitiva.

 

A ERA DO GELO 3

Manny (Ray Romano/Diogo Vilela) e Ellie (Queen Latifah/Cláudia Gimenez) estão à espera de seu primeiro filho. Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) encontra alguns ovos de dinossauro, o que faz com que passe a ter sua própria família adotiva. Só que o roubo faz com que se meta em apuros, com a mãe tiranossauro vindo atrás de seus rebentos. Ela leva os três filhotes e ainda Sid para um mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem, o que obriga Manny, Ellie e Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) a irem em sua busca para resgatá-lo.

 

JURASSIC PREDATOR

Em um centro de pesquisa ultra-secreto americano, cientistas conseguiram recriar um dinossauro usando amostras de DNA pré-histórico. Contrariando as expectativas dos pesquisadores, o T-Rex começa a crescer em ritmo acelerado e consegue escapar do centro científico. A invenção que traria glória para os cientistas se torna um perigo imensurável para a sociedade ao redor, levando o governo a contratar um esquadrão de oficiais para caçar a criatura nas florestas. Mas, nessa aventura, é matar ou morrer.

 

PROJETO DINOSSAURO

Em plena África, uma equipe de filmagens realiza uma expedição exploratória. Quando estão chegando ao Congo eles são surpreendidos ao encontrar uma boa variedade de espécies de dinossauros, que deveriam estar extintos há 65 milhões de anos. Só que o tempo fez com que os próprios dinossauros amadurecessem, fazendo com que eles se tornassem ainda mais perigosos para a equipe que os descobriu.

 

A ERA DOS DINOSSAUROS

Um ex-bombeiro precisa salvar sua filha quando ela fica no meio de dinossauros feitos por uma empresa de biotecnologia.

 

O BOM DINOSSAURO

Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteroide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

 

MEU PARCEIRO É UM DINOSSAURO

Num futuro onde os dinossauros foram recriados por engenharia genética, e convivem pacificamente com os humanos, uma policial durona interpretada por Whoopi Goldberg se vê em apuros quando descobre que seu novo parceiro chama-se Theodore Rex e pesa três toneladas.

 

FAMÍLIA DINOSSAUROS

A série acompanha o dia a dia da família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que é formada por dinossauros, mas que vive em um mundo moderno, com roupas, televisão, telefone, trabalho e tudo mais. Dino é o chefe da família. Ele é casado com Fran, com quem tem três filhos, Bobby, Charlene e Baby. A família é completada por Zilda, mãe de Fran, que é detestada por Dino.

 

JURASSIC WORLD: ACAMPAMENTO JURÁSSICO

Apesar de muitos pensarem que a série não faz parte do cânone de Jurassic World, a série animada está integrada à narrativa principal. A diferença é que os acontecimentos se passam em outra parte da Ilha Nublar. Os desdobramentos dos filmes se entrelaçam à história dos jovens abandonados no local.

Com quatro temporadas, a série animada acompanha seis adolescentes que são escolhidos para vivenciarem uma experiência única em um novo acampamento jurássico. Mas, quando os dinossauros começam a destruir a ilha, os campistas ficam sem contato algum com o mundo exterior. Agora, para se manterem vivos, eles precisam se unir rapidamente.

O 5º ano chega ao catálogo da Netflix em julho.

 

BÔNUS: PREHISTORIC PLANET

A série documental de alto orçamento Prehistoric Planet está prestes a ser lançada na Apple TV+. Altamente ansiada, a produção deve combinar "o premiado cinema de vida selvagem, os mais recentes aprendizados de paleontologia e tecnologia de ponta para revelar os habitats e habitantes espetaculares da Terra antiga para uma experiência imersiva única", conforme indica a sinopse do documentário.

A descrição conclui: "Prehistoric Planet apresenta fatos pouco conhecidos e surpreendentes da vida dos dinossauros tendo como pano de fundo os ambientes do período Cretáceo, incluindo costas, desertos, água doce, mundos de gelo e florestas. Viaje 66 milhões de anos para quando dinossauros majestosos e criaturas extraordinárias vagavam pelas terras, mares e céus."

Prehistoric Planet estreia em 23 de maio. 

 

fonte: Diego Souza Carlos - Adoro Cinema

 

" " " "