08/06/2022

A Escola do Bem e do Mal: Adaptação de livro, ganha teaser

Nesta terça-feira (7), durante a Geeked Week 2022, a Netflix divulgou um vídeo que muitos fãs acreditavam jamais ver: o teaser oficial de A Escola do Bem e do Mal. Baseada em uma série de livros de sucesso, a adaptação levará ao streaming toda a magia existente na franquia, fazendo a alegria de uma fanbase que espera há tempos pelo filme.

No decorrer do painel, um encontro do autor dos livros, Soman Chainani, com as protagonistas Sofia Wylie (Agatha) e Sophia Anne Caruso (Sophie), aumentou ainda mais a expectativa para o longa, conversando sobre assuntos como as audições do elenco, a preparação para a filmagem, suas personagens e, é claro, o tão aguardado teaser divulgado.

Em certo ponto do papo, Chainani chegou a comparar o fato da sua obra ganhar vida com acertar os números da loteria, demonstrando o quão sortudo ele se considera por conseguir levar para o cinema um material ao qual trabalhou por anos. Segundo o escritor, às vezes, ele ainda se pega duvidando da própria realidade, parecendo que irá acordar a qualquer momento.

“Passei dez anos construindo esse mundo, então, nunca sequer concebi a possibilidade de que ele se tornaria real. Quando soube que viraria filme, foi como ganhar na loteria. Como uma ideia de que isso está realmente acontecendo e você tem de ficar se acordando deste sonho vivo que está tendo”, contou o autor.

 

QUAL É A HISTÓRIA DE A ESCOLA DO BEM E DO MAL?

Em The School For Good And Evil (no original), Sophie é uma menina que esperou a vida toda para ser levada à Escola do Bem e do Mal, um lugar que treina seus alunos para serem heróis ou vilões. Contudo, Agatha, que possui a antipatia de muitos por ser considerada uma bruxa, não está pronta para deixar sua única amiga ir, tentando impedir que Sophie parta. Nesse conto de fadas, as duas vão descobrir que o destino tem planos próprios, nem sempre acontecendo da maneira que a gente espera.

No elenco, além das citadas, ainda estão presentes nomes famosos de Hollywood, como Charlize Theron, Laurence Fishburne, Michelle Yeoh e Kerry Washington. A direção é assinada por Paul Feig (Caça Fantasmas). Ainda sem data de lançamento definida, o longa-metragem está agendado para chegar ao streaming em 2022.

 

fonte: Rafael Felizardo - Adoro Cinema