20/06/2022

Stranger Things ainda não revelou os maiores mistérios da 4ª temporada

Atenção, a matéria contém SPOILERS de Stranger Things!

Stranger Things é uma das séries mais populares da atualidade e recentemente a primeira parte de sua 4ª temporada estreou no catálogo da Netflix. Nos sete primeiros episódios, tivemos novas revelações sobre o Mundo Invertido, especialmente com a apresentação do misterioso vilão Vecna e ao longo da temporada recebemos algumas respostas que precisávamos, mas uma das principais continua em aberto. 

 

REVELAÇÃO CHOCANTE SOBRE A IDENTIDADE DE VECNA

Nesta temporada, Vecna foi apresentado como um monstro poderoso que veio do Mundo Invertido e busca jovens com traumas como suas vítimas. No começo não sabemos exatamente qual é a história da principal ameaça dos novos episódios, mas isso acontece no episódio final na primeira parte da 4ª temporada. 

Entramos diretamente no universo dos laboratórios do Dr. Brenner (Matthew Modine), onde acompanhamos Eleven (Millie Bobby Brown) em sua tentativa de recuperar seus poderes perdidos e novamente passando por experimentos de Papa, mas também fomos para seu passado e conhecemos Nº1, o personagem misterioso interpretado por Jamie Campbell Bower, que inicialmente parecia ser um ajudante no local.

Nos momentos finais do sétimo episódio, descobrimos que o número 1 era na verdade um dos filhos de Victor Creel (Robert Englund), Henry, que no passado desenvolveu poderes, assassinou sua mãe e irmã e acabou nas mãos de Brenner, com o cientista tendo o objetivo de reproduzir suas habilidades em outras crianças. Por muito tempo ele não conseguiu, mas Eleven se tornou uma possível rival para o número 1. Após um confronto entre os dois, Eleven acabou derrotando ele e ao mesmo tempo abrindo um portal para o Mundo Invertido no qual Henry caiu e se tornou Vecna. E foi assim que tudo começou...

Porém, um mistério importante ainda terá que ser resolvido em Stranger Things que, apesar da descoberta das origens de Vecna, ainda não sabemos como o personagem conseguiu seus poderes.

 

ONDE HENRY CREEL / VECNA CONSEGUIU SEUS PODERES EM STRANGER THINGS?

Sabemos que Eleven e o resto de seus "irmãos" os obtiveram como resultado de experimentos científicos, mas como Henry Creel (futuramente Vecna) conseguiu seus poderes telecinéticos originalmente?

Em 1959, na época em que sua família se mudou para Hawkins, Henry começou a desenvolver habilidades psicocinéticas sobrenaturais. Ele era uma criança quieta, que tinha mais em comum com as aranhas viúvas negras do que com os humanos, e passou a odiar a humanidade. Ele começou matando pequenos animais e torturando sua família, fazendo com que eles tivessem visões horríveis e memórias traumáticas.

Stranger Things havia estabelecido anteriormente que os superpoderes dos outras pessoas foram o resultado do Projeto MKUltra da CIA, no qual mulheres grávidas foram injetadas com LSD. Mesmo com a 4ª temporada reconfigurando um pouco isso, existe tanto a possibilidade de Virginia Creel (Tyner Rushing) ter sido uma dessas grávidas, quanto de que vieram de outra fonte – podendo inclusive ser naturais.

Ainda existem especulações de que como a mãe de Eleven tinha poderes, ela sempre os teve sem saber, e que os experimentos apenas os teriam aprimorado. Assim, Eleven e ele herdaram habilidades de suas mães, o que explicaria suas capacidades de alcançar uma quantidade maior de poder.

No momento tudo são teorias, mas definitivamente a origem dos poderes de Henry é um mistério que Stranger Things tem que revelar em algum momento. Os sete primeiros episódios da 4ª temporada estão disponíveis na Netflix, enquanto os dois episódios finais do segundo volume estream em 1 de julho. 

 

fonte: Adoro Cinema - Bruno Botelho dos Santos

" " " "