22/07/2022

Autora de The Vampire Diaries revê o sobrenatural em Vampire Academy

A produtora, roteirista e diretora americana Julie Plec não é novata no universo dos vampiros e do romance gótico teen. Depois de presentear o público com o fenômeno The Vampire Diaries e seus dois spin-offs, The Originals e Legacies, ela agora retorna ao gênero sobrenatural com a série Vampire Academy, cocriada por Marguerite MacIntyre.

Durante a San Diego Comic-Con 2022, evento que começou nesta quinta-feira (21) e vai até domingo (24), foi divulgado o primeiro trailer da produção. Vale lembrar que é baseada na saga literária homônima de Richelle Mead, com seis volumes ao todo. Para o alívio dos fãs, a adaptação televisiva parece se manter bem fiel ao texto.

A showrunner marcou presença no painel e respondeu por que decidiu voltar para o mundo dos vampiros. "Eu li a coleção em 2007 e amei", disse Plec. "Na época, pensei: 'Meu Deus, isto é um bom livro, quero fazer uma série."

Também na Comic-Con, MacIntyre elogiou o trabalho de Mead, citando alguns pontos interessante que encontrou na leitura, como "os sistemas de classe, as mudanças de regime e uma amizade entre duas jovens poderosas".

 

QUAL É A HISTÓRIA DE VAMPIRE ACADEMY?

A trama acompanha Rose Hathaway, uma adolescente Dhampir – quer dizer, meio-vampira, meio-humana – que treina na St. Vladimir's Academy. Sua missão é simples: tornar-se guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma vampira Moroi e a última de sua família real. Na academia, Rose se apaixona por seu instrutor Dimitri Belikov, um guardião modelo Dhampir.

Para os que não sabem, a obra de Mead já havia rendido um filme em 2014, intitulado Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras e estrelado por Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky e Dominic Sherwood.

 

QUEM ESTÁ NO ELENCO DA SÉRIE?

Sisi Stringer interpreta Rose Hathaway, Daniela Nieves encarna Lissa Dragomir. Já Kieron Moore é responsável por dar vida a Dimitri Belikov. O elenco ainda inclui André Dae Kim, J. August Richards, Anita-Joy Uwajeh, Mia McKenna-Bruce, Rhian Blundell, Jonetta Kaiser e Andrew Liner.

 

QUANDO ESTREIA VAMPIRE ACADEMY?

A série será lançada no dia 15 de setembro, no serviço de streaming Peacock. Infelizmente a plataforma não está disponível no Brasil.

 

fonte: Adoro Cinema

 

" " " "