15/02/2023

Steven Spielberg revela que recusou dirigir Harry Potter

Em recente entrevista Spielberg contou que rejeitou a oportunidade de dirigir “Harry Potter e a Pedra Filosofal” no início dos anos 2000. Isso porque ele teria que ir para Londres, mas preferiu ficar em Los Angeles, para estar presente na vida dos filhos.

 

“Eu decidi recusar o primeiro ‘Harry Potter’ para passar um ano e meio com minha família, vendo meus filhos crescerem. Eu sacrifiquei uma grande franquia – e hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito isso – para estar com a minha família”, revelou o aclamado cineasta norte-americano.

 

Naquela época, Chris Columbus, que era já conhecido por “Gremlins” (1984), “Esqueceram de Mim” (1990), “Uma Babá Quase Perfeita” (1993) e outros sucessos, acabou assumindo a direção do primeiro “Harry Potter”. Spielberg optou por filmar “A.I. – Inteligência Artificial” no mesmo período, trabalhando em Los Angeles para ficar próximo da família.

 

“Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família, começamos a ter filhos. A escolha que tive que fazer foi aceitar um emprego que me levaria para um país onde eu não veria minha família por quatro ou cinco meses”, explicou.


Fonte: Omelete.com.br

" " " "