23/02/2023

Daft Punk lançará edição especial de Random Access Memories

O Daft Punk pode até ter acabado, mas a separação não impediu que o duo celebrasse os 10 anos de Random Access Memories, disco mais celebrado de sua carreira. O álbum, lançado originalmente em 2013, ganhará uma edição especial com nove faixas bônus, totalizando 35 minutos de material novo. O anúncio foi feito através de um vídeo quem a dupla também revelou a lista de faixas da edição comemorativa - confira acima.

 

A edição comemorativa de Random Access Memories será lançada em 12 de maio em diferentes formatos: vinil triplo, CD duplo, streaming e download.

 

Formado na França, o duo fez sucesso no final dos anos 1990, apostando principalmente no estilo de música eletrônica house. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Get Lucky", "One More Time" e "Harder, Better, Faster, Stronger".

 

Ao todo, Daft Punk foi indicado treze vezes ao Grammy Awards, maior premiação da música, e levou em sete categorias, incluindo melhor gravação dance para "Harder, Better, Faster, Stronger" e álbum do ano para Random Access Memories, em 2014.

 

Apesar de estar na ativa desde 1993, o duo tem uma discografia modesta, com apenas quatro álbuns: Homework (1997), Discovery (2001), Human After All (2005) e Random Access Memories (2013). No entanto, o Daft Punk também se tornou famoso por participar de outras mídias da cultura pop, como propagandas, jogos e no filme animado Interstella 5555. A dupla também assinou a trilha sonora do longa Tron: o Legado, de 2010.

Fonte: Omelete.com.br

" " " "