15/05/2023

Filho de Rita Lee revela que mãe deixou acervo inédito

Durante o velório de Rita Lee, o filho dela, João Lee, revelou que a artista deixou um acervo inédito. Em entrevista a TV Bandeirantes, ele contou que nos últimos anos, mesmo sem fazer shows, escreveu músicas e passou a produzir conteúdos audiovisuais.

 

"Era muito importante para ela contar a história pela perspectiva dela. Depois que escreveu o livro, ela falou: 'tenho uma missão para você. Quero que você me ajude a desenvolver todos esses projetos que são paralelos e derivados da minha bio'. Tenho um cronograma gigantesco de coisas montadas, desde filmes, documentário, séries... A exposição está feita. Tem muita coisa", disse.

 

Nos últimos anos, ao lado do marido Roberto de Carvalho, ela viveu reclusa em um sítio. Os filhos sempre a visitaram e estiveram com ela em todos os momentos. João exaltou a vontade dela mesma estando doente.

 

"Mesmo passando por esse momento, ela não parou. Ela fez música nova, escreveu um livro... Ela ia até o fim com uma força. Um exemplo inacreditável. No que depender de mim, ainda vamos falar muito, muito da minha mãe", completou.

 

Além do trabalho, o produtor contou como foram os últimos dias dela em vida e contou que, mesmo com o câncer, dos últimos dois anos foram de paz.

 

"O final foi um pouco inesperado. Foi uma coisa muito rápida, mas ela foi em paz. Esses últimos dois anos foram de muita paz espiritual para ela. Conversamos sobre as experiências que ela teve de vida, as realizações e gratidão que ela tinha por tudo. Ela continuava até o último momento com o desejo de continuar viva", finalizou.

 

Fonte: cultura.uol.com.br

" " " "