Se existe uma cantora que Rita Lee (1947 – 2023) sempre reverenciou em vida, como uma sucessora na dinastia do pop rock brasileiro, essa cantora é Paula Toller. Portanto, a artista carioca pode se dar ao luxo de celebrar a vida e a obra de Rita Lee no roteiro do show Amorosa sem o perigo de soar oportunista.
Pois existe um tributo a Rita no roteiro do show Amorosa entre hits amealhados por Paula Toller ao longo de 40 anos de carreira iniciada em 1983 como vocalista e compositora da banda carioca Kid Abelha.
Ainda em tempo de celebrar as quatro décadas de trajetória que ganhou impulso em 1984, Paula Toller programa o registro audiovisual do show Amorosa para 26 de janeiro em apresentação da turnê na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da artista.
No show, que gera álbum ao vivo em meados de 2024, Paula enfileira hits do Kid Abelha entre músicas da discografia solo, iniciada em 1998, sob a direção musical do produtor Liminha, arranjador do show Amorosa e violonista da banda também formada pelos músicos Adal Fonseca (bateria), Gê Fonseca (teclados e vocal), Gustavo Camardella (violão e vocal) e Pedro Dias (baixo e vocal).
Em rotação pelo Brasil desde agosto de 2022, o show da turnê Amorosa tem apresentações agendadas, por ora, até abril de 2024.
Fonte: G1