18/12/2023

Conheça a música perdida de Bob Marley lançada 42 anos após sua morte.

Um single inédito de Bob Marley foi lançado depois de 42 anos de sua morte. “Selassie is the Chapel” foi gravada em 1968, mas jamais havia sido divulgada oficialmente. A canção está disponível nas plataformas digitais desde o dia 08 de dezembro.

A responsável pelo lançamento foi a JAD Records, gravadora que lançou importantes nomes do reggae. A faixa altamente espiritual e pessoal presta homenagem a Haile Selassie, um imperador etíope que também foi uma figura sagrada do movimento Rastafari – na qual Bob Marley era membro. Em 1966, o imperador fez uma visita à Jamaica e foi recebido por Mortimer Planno – um mentor de Marley, que depois, escreveu a letra da canção.

Além da disponibilidade em plataformas digitais, a JAD Records divulgou 2 mil cópias do vinil do single. Em um comunicado à imprensa, a gravadora menciona: “Mais de 40 anos após sua morte prematura, um novo single de Bob Marley intitulado Selassie is the Chapel foi lançado por seu selo original, JAD Records. Pela primeira vez, a música está disponível para transmissão em todas as plataformas digitais. Uma edição limitada. O vinil de 7” do single (limitado a 2.000 cópias) também já está disponível”.

Vale mencionar que o filme que retrata a história do músico de reggae chega aos cinemas brasileiros no primeiro semestre do ano que vem. “Bob Marley: One Love”, foi dirigido por Reinaldo Marcus Green (“King Richard: Criando Campeãs”) e será protagonizado por Kinglsey Ben-Adir (“Invasão Secreta” e “High Fidelity”).

 

Fonte: CNN

" " " "