26/12/2023

Todas as coisas que começamos a acompanhar por conta de Taylor Swift em 2023.

Desde os primeiros estágios de sua carreira, Taylor Swift tem consistentemente se mantido como assunto na mídia — rendendo manchetes sobre tudo, desde seus interesses românticos até a venda de seus masters e o relançamento de suas músicas.

No entanto, 2023 parece ter sido o seu melhor ano. Com uma turnê mundial recorde, um filme retratando seus shows e um relacionamento digno de entusiasmo com um dos melhores jogadores da NFL, a cantora está vencendo o ano de uma forma que a maioria das pessoas só poderia sonhar.

Para completar, ela foi nomeada “Pessoa do Ano” pela revista Time — título reservado a agentes de mudança cultural, como o ex-presidente Barack Obama (2008 e 2012), jornalistas perseguidos como Jamal Khashoggi, assassinado por discordar do governo saudita (2018) e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky (2022).

A atração gravitacional de Swift é tão forte que rivaliza com a dos líderes mundiais.

Em homenagem a um dos melhores anos da cantora, aqui está uma lista de todas as coisas que começamos a acompanhar por conta dela neste ano.

O desempenho do Kansas City Chiefs

Quando Swift começou a namorar Travis Kelce, do time de futebol americano Chiefs, indiscutivelmente um dos maiores jogadores em sua posição, a internet aparentemente implodiu.

Recém-saída de um rompimento com o ator Joe Alwyn, Swift e o início de seu relacionamento com Kelce rapidamente se transformaram em um prato cheio para os fãs da cantora — chamados de swifties –, que começaram a desenterrar as postagens antigas de Kelce no X (antigo Twitter).

A presença de Swift nos jogos dos Chiefs também se tornou um constante “Onde está Waldo?” já que a estrela era frequentemente fotografada torcendo por seu novo namorado ao lado de pessoas como a ginasta Simone Biles e a mãe de Kelce, Donna.

A influência de Taylor Swift foi tão intensa que causou um aumento de 400% nas vendas de camisetas de Travis Kelce e aumentou o preço dos ingressos para jogos dos Chiefs, já que swifties começaram a ir para os jogos na esperança ver a cantora.

Durante as transmissões dos jogos, Swift e seus devotos se tornaram assunto frequente entre os comentaristas da NFL, para desgosto de alguns fãs do esporte.

“Algo que parece molho ranch”

Poucas coisas conseguem ofuscar o futebol americano nos EUA, mas Taylor Swift conseguiu exatamente isso neste ano.

Cada detalhe da presença de Taylor Swift nos jogos dos Chiefs foi examinado, incluindo o que ela comeu.

 

Em um dos jogos, de acordo com o relato de um fã, sua refeição consistia em tiras de frango, ketchup e “algo que parece molho ranch”.

A frase rapidamente se tornou um meme entre os fãs da cantora, tanto que a Heinz desenvolveu uma edição limitada do molho “ketchup e algo que parece molho ranch”, para agradar os swifties com uma boa jogada de marketing.

Ter tanta influência que seus molhos preferidos para comer com tiras de frango são replicados por uma marca nacional? Apenas um domingo normal para Swift.

Transporte público

A “The Eras Tour” de Taylor Swift, com ingressos esgotados, fez com que os fãs nos Estados Unidos dependessem de ônibus, metrô e trens para viajar até o local dos shows – revitalizando o sistema de transporte público de muitas cidades no processo.

Em Chicago, a autoridade de trânsito registrou 5,63 milhões de viagens na semana de 4 a 10 de junho, o maior número desde o início da pandemia. Eles atribuíram o aumento ao show esgotado de Swift naquela semana.

Em Atlanta, quase 140.000 pessoas invadiram o sistema de metrô da cidade, mais de três vezes o número de passageiros durante um fim de semana normal, informou a CNN anteriormente. Filadélfia e Nova Jersey tiveram aumentos semelhantes.

Os hotéis e restaurantes também se beneficiaram, e a viagem de Swift levou a um impulso nas economias locais em todo o país – uma grande vitória para muitos, já que alguns continuam a temer uma recessão que se aproxima.

Detalhes sobre a distribuição de filmes

Filmado durante três noites durante sua residência no SoFi Stadium, em Los Angeles, em agosto, o filme da turnê de Swift bateu recordes em seu fim de semana de estreia.

O longa arrecadou US$ 96 milhões, se tornando o filme de show de maior bilheteria no mercado interno em um fim de semana de estreia

Mas essa não foi a única maneira pela qual Swift mudou o jogo com seu filme. Swift produziu o filme sozinha e o distribuiu diretamente pelos cinemas, em vez de passar por um distribuidor tradicional de Hollywood.

Como resultado, ela eliminou o habitual intermediário dos grandes estúdios de Hollywood e conseguiu garantir um pagamento muito maior para si e sua equipe.

A escolha é definitivamente pouco convencional e pode ser uma tática empregada por outras grandes estrelas. Beyoncé fez algo semelhante para seu próprio filme da turnê “Renassaince” e, embora poucos tenham o poder de Beyoncé e Taylor Swift, pode valer a pena acompanhar essa tendência.

Pulseiras da amizade

Na música “You’re on Your Own, Kid”, Swift diz aos ouvintes para “fazerem pulseiras da amizade” em vez de desejarem o amor romântico.

A frase só é dita uma vez, mas uma vez foi o suficiente: as pulseiras da amizade, de repente, estavam por toda parte, mesmo que a faixa tenha sido lançada no ano passado.

Os swifties invadiram as lojas de artesanato locais para confeccionar suas próprias pulseiras de amizade como parte do look para a “The Eras Tour” – tornando as pulseiras um item básico para a turnê.

Até as celebridades aderiram à tendência. Nicole Kidman recebeu algumas pulseiras durante o show de Swift, assim como Jennifer Lawrence e, claro, a própria Taylor Swift.

Mesmo seu segurança não estava imune às lembranças. Se você ver as pulseiras nas passarelas no próximo ano, não se surpreenda.

 

Fonte: CNN

" " " "