05/03/2024

Cinebiografia de Sidney Magal chega aos cinemas em 25 de abril

Um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano, Meu sangue ferve por você já tem data para entrar em circuito nos cinemas após ter sido apresentado em outubro em sessões concorridas na 25ª edição do Festival do Rio e na 47ª edição Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Cinebiografia de Sidney Magal, o longa-metragem do diretor Paulo Machline estreia nos cinemas em 25 de abril com o ator Filipe Bragança na pele do cantor carioca que conquistou o Brasil na segunda metade dos anos 1970, ao personificar caliente amante latino de aura cigana, e que hoje, aos 73 anos, é ícone nacional.

Com roteiro de Roberto Vitorino (escrito com as colaborações de Homero Olivetto, Paulo Machline e Thiago Dottori), o filme Meu sangue ferve por você chega aos cinemas no embalo das críticas elogiosas recebidas pela vibrante atuação de Filipe Bragança como Sidney Magal.

Ator goiano também vocacionado para a arte do canto, Bragança reproduz com perfeição o gestual, os movimentos, a dança e o canto de Magal em números musicais – com destaque para a performance da música-título logo no início do filme – sem jamais cair na caricatura, em interpretação aplaudida na première do filme em festivais.

O roteiro de Meu sangue ferve por você situa Magal em Salvador (BA), em 1979, no auge da popularidade por conta de sucessos como Sandra Rosa Madalena, a cigana (Miguel Cidras e Robert Livi, 1978).

O foco do filme é o início do romance do cantor com a baiana e futura esposa Magali West, interpretada pela atriz Giovana Cordeiro. Emanuelle Araújo e Pablo Morais – ambos atores e cantores – também integram o elenco de Meu sangue ferve por você.

O filme tem o aval entusiasmado do próprio Magal, que afirmou se enxergar na juventude através da atuação magnética de Filipe Bragança.

 

 

Fonte: G1

" " " "