19/03/2024

Ariana Grande chega ao topo da Billboard pela sexta vez com novo álbum

A Billboard informou, no domingo (17), que novo álbum de estúdio de Ariana Grande, “Eternal Sunshine”, estreou no topo da parada de álbuns. Esse foi o sexto dos sete discos da cantora a liderar a lista.

Antes dele, ocuparam o posto os álbuns “Positions”, “Thank U, Next”, “Sweetener”, “My Everything” e “Yours Truly”. Apenas o “Dangerous Woman”, terceiro disco de Ariana, não liderou o Billboard 200 e teve como pico a segunda colocação.

“Eternal Sunshine” também assumiu o posto de melhor estreia de um álbum em 2024 com 227.000 unidades, somando vendas de álbuns e streaming de todas as versões do disco. A marca supera o feito de “Vultures 1”, de Kanye West e Ty Dolla $ign, que havia alcançado apenas 148.000.

O sétimo álbum da cantora norte-americana foi lançado no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O disco foi precedido por seu primeiro single, “yes, and?”, que atingiu o topo do Hot 100 da Billboard e ganhou uma versão com Mariah Carey.

O novo álbum de Ariana Grande também estreou em primeiro lugar no Spotify, tanto no Brasil quanto no ranking global. Neste último, a música “We can’t be friends (wait for your love)” também está em primeiro lugar.

O chart do Spotify em questão é referente ao período que vai do dia 8 a 14 de março.

 

Novo single também estreou no tipo das paradas

Ariana lançou ainda “we can’t be friends (wait for your love)” na mesma data em que o álbum foi disponibilizado para os fãs. A música repetiu o feito de “yes, and?” e também estreou no topo do Hot 100.

Veja abaixo a lista de músicas que compõem o top da parada nesta semana:

 

1.    “we can’t be friends (wait for your love)” — Ariana Grande;

2.    Lose Control — Teddy Swims;

3.    Beautiful Things — Benson Boone;

4.    Carnival — Ye & Ty Dolla $ign ft Rich The Kid & Playboy Carti;

5.    Lovin On Me — Jack Harlow;

6.    Texas Hold ‘Em — Beyoncé;

7.    Act II: Date @ 8 — 4Batz ft Drake;

8.    Greedy — Tate McRae;

9.    I Remember Everything — Zach Bryan ft. Kacey Musgraves;

10.“yes, and?” — Ariana Grande.

A canção faz de Ariana Grande a cantora com o maior número de músicas que estrearam no topo do Hot 100 da Billboard, com sete músicas. Drake lidera a lista geral, com nove estreias no primeiro lugar.

“e can’t be friends (wait for your love)” é também a décima-nona canção de Ariana a chegar na posição máxima do Hot 100, o que faz com que a cantora empare no segundo lugar com Mariah Carey e fique apenas atrás dos Beatles, que têm 20 #1, no ranking geral.

No vídeo, a cantora contracena com Evan Peters (ator de Jeffrey Dahmer), com cenas que mostram referências do filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, lançado em 2004.

 

Ariana agradeceu aos fãs após as conquistas

Em suas redes sociais, a cantora postou um texto de agradecimento após as conquistas de “Eternal Sunshine” na Billboard.

“Só queria agradecer do fundo do meu coração. É impossível colocar em palavras o que tenho sentido esta semana. Este álbum é muito especial para mim por muitos motivos e contém muitas coisas. (….) Sua resposta extremamente amorosa a tudo isso me fez sentir uma conexão tão alegre e humana”, escreveu em um trecho.

“Só queria dizer que amo e aprecio todos vocês mais do que alguém pode dizer e agradeço novamente”, completou.

 

Fonte: CNN Brasil

" " " "