19/03/2024

Carol Biazin anuncia novo single e turnê de shows acústicos

A cantora e ex-The Voice Carol Biazin anunciou seu novo projeto após alcançar sucesso com o álbum “Reversa”, lançado no início de 2023. Além de um novo single que chega às plataformas digitais no dia 20 de março, a estrela também fará shows acústicos em teatros de cinco cidades do Brasil. Em conversa com a CNN nesta quinta-feira (14), a artista falou mais sobre os próximos passos.

O último projeto de Carol Biazin foi o álbum o álbum “REVERSA”, em 2023, que foi tocado mais de 42 milhões de vezes nas plataformas musicais. O disco ganhou uma turnê que rodou o país com diversos shows esgotados. Mais tarde, a artista lançou o deluxe “REVERSA in[ato]”, com parcerias como Baco Exu do Blues, Marina Sena e Vulgo FK.

Recentemente, Carol Biazin também colaborou com Ludmilla no álbum “Numanice #3”, com uma releitura de sua faixa “Raio X”, do álbum “Beijo de Judas”.

“O Numanice foi uma coisa que eu sonhava sem nem saber, eu sabia que queria um feat com a Lud, mas acabou sendo muito melhor do que eu imaginava. Hoje, eu tenho total noção que ela ela era para ser”, diz Carol.

Quando perguntada sobre sua parceria dos sonhos que ainda não aconteceu, Carol apontou o cantor Jão.

“Eu acho que a gente tem muita coisa em comum, a gente é um pouco sofrido em alguns lugares, da forma como escreve, e também pelo fato dele ser esse cara focado em shows, isso é uma parada que eu faço desde o início também, foi muito bonito ver esse crescimento todo, acaba sendo uma grande inspiração, ia ser lindo se a gente conseguisse um dia fazer alguma coisa juntos”.

Agora, Carol Biazin está de volta aos palcos com uma proposta mais íntima e pessoal: o acústico “nem tão pouco assim”. Segundo ela, as apresentações do projeto são uma espécie de retorno às origens e uma forma de agradecimento ao público.

Os novos shows serão representados por hits consagrados da cantora, que ganharão novas versões presentes em uma atmosfera musical completamente diferente.

“Eu já estava muito a fim de fazer um projeto acústico, porque foi da onde eu vim. Eu aprendi meu primeiro instrumento da vida antes mesmo de cantar, que foi o violão, aos 8 anos de idade. Eu sempre fui essa menina que se trancava no quarto e ficava tocando por horas e horas. No final da ‘Reversa Tour’ eu já estava com essa com essa sede de ir para o palco e ser só eu ali porque eu acho muito bonito”, conta Carol.

“É uma reconexão minha comigo mesmo, de lá de trás”, complementa.

Carol Biazin revela que o show terá formato interativo com os fãs e que as músicas selecionadas são as mais pessoas e “diretas” da carreira. Nem todas as faixas do “Reversa” entrarão na setlist dos shows.

“Eu estou um pouco mais leve, com uma vibe mais leve do que estava em ‘Reversa’. Ao mesmo tempo não significa que eu deixo essa densidade de lado assim, eu gosto de ser esse tudo também.”

“Hino dos sofridos”

Sobre a nova música, ainda sem título divulgado, Carol Biazin entrega que ela é “dolorida”.

“Se eu pudesse descrevê-la com uma palavra eu falaria que ela é dolorida. Eu acho que se você se identifica pior ainda, torço para que vocês não se identifiquem. Eu acho que esse vai ser o hino do sofridos. Fiz a música recentemente, ela tem muito a ver com o projeto também dos shows acústicos por algumas capitais. Em resumo, ela é bem crua, intensa e sofrida.”

 

Confira as datas e locais confirmados:

 

28 de abril: São Paulo/SP – Teatro Gazeta (sessão às 16h e às 20h)

01 de maio: Porto Alegre/RS – Teatro Bourbon Country

10 de maio: Curitiba/PR – Teatro Fernanda Montenegro

26 de maio: Belo Horizonte/MG – Gran Theatro Unimed

27 de maio: Rio de Janeiro/RJ – Teatro Multiplan

Mais detalhes e compra de ingressos já estão disponíveis no site oficial da cantora.

 

Fonte: CNN Brasil

" " " "