26/03/2024

Sam Smith vai do pop romântico ao dançante provocador no Lolla

Sam Smith já se sente bem à vontade em terras brasileiras.

Pela terceira vez por aqui, segunda no Lolla, Smith fez um festa de pop bem bonita para o público, com trocas de figurinos e corpo de balé sensual, na noite deste domingo (24), dia de encerramento do Lollapalooza 2024.

Smith viaja com a turnê do álbum "Gloria", do ano passado. Nas primeiras vezes que esteve por aqui, reinaram suas criações mais românticas/sofridas como "I’m not the only one" e "Stay with me".

As duas marcaram o início da performance de Smith, que surgiu em cima de uma pequena montanha de pedra (parte do cenário), de quepe e figurino todo preto.

 

"Faz cinco anos desde a última vez que estive exatamente aqui", disse Smith ao lembrar de sua participação no Lolla de 2019. "Tanta coisa mudou na minha vida."

"Estamos trabalhando há um ano neste show, é um momento especial para nós", afirmou.

"Esse show, essa noite, é sobre uma coisa: é sobre liberdade. É sobre a liberdade de vestir qualquer coisa que você queira vestir, de cantar a música que que você queira cantar. E liberdade de ser o que você quiser ser. Então por favor, todo mundo, se divirta essa noite. Nós amamos vocês."

 

Smith soltou ainda "Like I can", "Too good at goodbyes", "Diamonds", "How do you sleep", até chegar em "Dancing with stranger", em que Smith mostra o suingado delicado.

Antes de "Good thing", Smith fez uma troca de figurino: saíram a camisa e calça pretas para entrar um vestido longo e bufante.

"Vocês gostaram do meu vestido?", perguntou. "São dez anos do meu primeiro álbum, e eu aprendi tanto sobre o amor. Essa música é muito especial para mim."

Sam ainda fez uma homenagem a sua backing vocal, LaDonna, que foi ovacionada quando cantou "Lay me down".

A partir daí, a apresentação tem uma reviravolta: saem as faixas mais contemplativas para as provocadoras e dançantes.

A festa começou por "Gimme", em que recebeu a companhia de dançarinos e de Jessie Reyes, que se apresentou também no festival.

As parcerias com Calvin Harris, "Promises" e "Desire" (quando o figurino foi trocado por uma camisa da seleção brasileira) e "Latch" com Disclosure, reforçaram a balada.

Sam recebeu mais aplausos ao ser coberto por um vestido mais bufante ainda -- desta vez com as cores do arco-íris -- para cantar "I'm not here to make friends".

E não teve jeito: "Unholy", seu sucesso do momento, encerrou a apresentação de forma apoteótica. De espartilho, cinta-liga, voz e presença potente, Sam mostra que é mais do que competente em engajar a plateia.

 

Fonte: G1

" " " "